Depois de explicarmos ontem porque os rumores sobre o fim do AC/DC não passavam de rumores, Brian Johnson nos deu a alegria de sua incontestável palavra final. Em entrevista ao The Telegraph, o vocalista categorizou: “Nós definitivamente estaremos juntos em maio em Vancouver. Vamos pegar algumas guitarras e ver se alguém tem novos sons ou ideias. Se algo acontecer, vamos gravar”. Mas o grupo vai entrar no estúdio sem Malcolm Young.
Malcom confirmou pelo Facebook oficial do AC/DC que vai dar um tempo da banda. Ele vai deixar sua guitarra de lado pra cuidar melhor de sua saúde. O anúncio ainda ressalva que a privacidade de Malcolm e sua família sejam respeitadas durante esse tempo e nos alivia: “A banda vai continuar fazendo música”.
A boataria teve início na segunda-feira com um e-mail anônimo de alguém que se identificou como Thunderstruck. “Tenho informações de que o Malcolm [Young] mudou para a Austrália com sua família, ele está muito doente, e que o AC/DC ‘ficará para a história’”, dizia a mensagem que foi lida na segunda-feira na rádio australiana 6PR.
Os rumores aumentaram quando um dos comentaristas de celebridades mais conhecidos da Austrália, Peter Ford, disse na rádio 3AW: “Disseram que a turnê não vai acontecer, e que nunca mais veremos o AC/DC tocar ou gravar de novo. Os rapazes têm um pacto de que não vão colocar alguém na banda; ninguém será substituído, e quando alguém sair, a banda acaba. A informação que tenho é que Malcolm Young, um dos membros fundadores do grupo, recentemente voltou para a Austrália para viver com sua família, e que por motivos particulares ele não quer mais continuar com a banda”.
Malcolm Young está doente e teve que tomar a decisão nada fácil de se afastar da banda que ele fundou para cuidar da saúde. Mas isso não significa, como Peter Ford sugeriu, que é o fim da banda. Se os rumores se confirmassem, o anúncio oficial seria feito ontem, o que não aconteceu. O AC/DC não acabou e vai entrar em um estúdio de Vancouver no próximo mês para as sessões do próximo disco. “Se algo acontecer, iremos gravar”, disse o vocalista.
Para completar, Johnson enfatizou: “Um dos nossos rapazes está debilitado, mas não quero falar muito sobre isso. Somos amigos há 35 anos e cuidamos muito uns dos outros.”
Post atualizado