Alice Glass (ex-Crystal Castles) lança sua 1ª faixa solo: “Stillbirth”

17/07/2015

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Alvaro Rodriguez

17/07/2015

A antiga vocalista do Cystal Castles, Alice Glass, lançou há pouco sua primeira faixa desde que saiu da dupla que fazia com Ethan Kath.

Seu novo single chama-se “Stillbirth” e foi lançado pela artista junto com um longo texto onde desabafa sobre o abuso que sofria em um relacionamento recente (seria com Ethan?). Veja abaixo na íntegra.

*

– ‘Stillbirth’ foi escrita por mim e Jupiter Keyes em nosso porão. Não há nenhuma gravadora envolvida. (…) Todos lucros das vendas digitais dessa músicas irão beneficiar organizações (como a não lucrativa RAINN) que ajuda sobrevivente de abuso doméstico, violência sexual e incesto – Alice.

Ouça:

Veja o desabafo de Alice Glass na íntegra:

Anos atrás, eu comecei o processo de tentar sair de um relacionamento abusivo que começou quando eu era adolescente. Ao longo desse relacionamento eu fui sistematicamente afastada de qualquer um e de todas pessoas de quem eu poderia estar realmente perto. Eu fui colocada para baixo, ouvi gritos, trancada em quartos e criticada diariamente sobre minhas habilidades, meu peso, minha aparência, minha inteligência e quase tudo que eu fazia. Quando eu não aguentava mais e queria terminar o relacionamento, fui ameaçada, então me dizia que eu era amada, e o ciclo recomeçava.

Eu quero que as mulheres jovens e homens jovens compreendam que este tipo de tratamento dos outros pode acontecer onde menos se espera. Mesmo em ambientes que prosperam na criatividade, tem uma cabeça aberta, defendem ideais artísticos e contra-culturais. Às vezes, as pessoas vão usar essas coisas para camuflar-se para que seu abuso possa passar despercebido. Para que você não pense em considerar que isso poderia estar acontecendo bem na frente de você.

A clareza que eu ganhei desde que sai dessa situação, abriu minha vida de uma forma que eu não imaginava era possível. Embora um pouco da dor e raiva ainda permaneça, sinto que minha vida finalmente tem valor e significado. Falo agora esperando que eu possa incentivar outros jovens mulheres e homens jovens para afirmarem o seu valor dentro de suas relações ou sair delas. Abuso não é sempre óbvio e ele não precisa envolver olhos roxos, sangue e ossos quebrados. O abuso emocional e psicológico pode ser tão prejudicial quanto isso, e é extremamente difícil de se retirar dele.

Aqueles que me conhecem toda a minha carreira podem se surpreender que alguém que deu ao público a impressão de ser destemido e parecia que não aguentaria merda de ninguém poderia encontrar-se sendo muito maltratada e manipulada por alguém que estava perto. Essa pessoa quase me tirou de mim mesmo. E por anos eu me senti como se estivessem esperando que a minha vida acabasse.

“Stillbirth” foi escrita por mim e Júpiter Keyes em nosso porão. Não há nenhuma gravadora envolvido. Ela estará disponível através do iTunes, Spotify, etc. partir de julho de 18. Todos lucros das vendas digitais dessa músicas irão beneficiar organizações (como a não lucrativa RAINN) que ajuda sobrevivente de abuso doméstico, violência sexual e incesto. Você pode doar diretamente a eles no https://donate.rainn.org ou através do link no meu site em http://www.alice-glass.com/. Há uma canção irmã de “Stillbirth” que espero lançar em breve, ela é uma canção de ninar e ela mal pode esperar para conhecer vocês.

https://soundcloud.com/aliceglasss/stillbirthYears ago I began the process of trying to remove myself from an abusive…

Posted by Alice Glass on Sexta, 17 de julho de 2015

Tags:, , ,

17/07/2015

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes