Assista agora: Gilberto Gil solta seu papo reto no incrível clipe de “OK OK OK”

23/07/2018

Powered by WP Bannerize

Brenda Vidal

Por: Brenda Vidal

Fotos: Reprodução

23/07/2018

O gênio Gilberto Gil está de volta e não poupou surpresas para anunciar o clipe de “OK OK OK”, single que batiza o disco inédito que será lançado já em agosto.

O prenúncio foi uma ação um tanto radical em tempos de redes sociais: o perfil oficial de Gil no instagram teve todas as suas publicações excluídas na última sexta-feira, dia 20. No feed, apenas um vídeo, com recortes de entrevistas com e sobre o cantor em diversas reportagens e programas de tv.

*

Uma publicação compartilhada por Gilberto Gil (@gilbertogil) em

No mesmo dia, o clipe de “OK OK OK” foi lançado e tudo começou a fazer mais sentido. Em sua mansa levada de violão, a faixa embala os versos de Gil soltando o verbo sobre a situação atual do Brasil.

Com o excelente clipe – em que um ator negro caminha por um cenário onde tem sua boca e seus braços amarrados, vai sendo coberto as cores da bandeira nacional, levanta cartazes em branco e carrega um megafone junto ao corpo- a canção ganha mais potência. “OK OK OK” pode ser encarada como um manifesto, um desabafo, uma divagação, dependendo do seu ponto de vista. Mas, com certeza, são reflexões que misturam as percepções íntimas de Gilberto Gil com as exigências, as expectativas e o peso sobre opinião enquanto artista.

Sem ser explosiva, a canção traz a tranquilidade assertiva de Gil em versos como “Enquanto os ratos roem o poder/ Os corações da multidão aos prantos”, “Dos tantos que me preferem calado/ Poucos deles falam em meu favor” e “E eis que alguém me pede ‘encarne o mito’/ ‘Seja nosso herói’, ‘resolva tudo”.

O sucessor de Gilbertos Samba (2014) é o primeiro álbum após as internações e a biópsia no coração enfrentadas por Gilberto Gil em 2016, terá 12 canções e contará com a produção do filho Bem Gil. O clipe tem direção e roteiro de Victor Hugo Fiuza, fotografia de Thiago Rios e produção de Camila Leal. Assista abaixo:

Tags:, , , , , ,

23/07/2018

Brenda Vidal

Brenda Vidal