Laura D. Macoriello já mostrou como ensinar rock para os pequenos em seu primeiro e bem-sucedido livro (leia mais aqui). Agora, ela está de volta dando dicas de cinema pra futuros cinéfilos.
“Cinema Para Pequenos” traz miniperfis de personagens que a gente adora, tudo ilustrado novamente por Lucas Dutra. Em seus traços, Jack Sparrow, Senhor Miyagi, Indiana Jones, Rainha de Copas e Sloth ganham versão mirim e fofinha. E cada um ainda dá conselhos de boas maneiras e cidadania.
Selecionamos alguns trechos pra te mostrar.
Ferris Bueller
(Curtindo a Vida Adoidado – 1986)
Ferris Bueller é um garoto carismático e inteligente, mas usa seus talentos para causas várias trapalhadas, como não ir à escola e fugir do diretor Rooney. Hmmmm, coisa feia!
Lembre-se: matar aula é muito feito!
Capitão Jack Sparrow
(Piratas do Caribe – 2003)
Um pirata metido a espertinho, mas muito gente boa! O Capitão Jack Sparrow não gosta de brigas, prefere resolver seus problemas conversando. Com muita lábia, é claro!
Nada de brigas, pessoal, brigar não é legal!
Doutor Emmett Brown
(De Volta para o Futuro – 1985)
Um cientista estudioso e maluquinho! Sua maior invenção é uma máquina do tempo, construída dentro de um carro esportivo, o Delorean DMC-12. Imagina a confusão que essa invenção causou…
Faça como o “Doc”: dedique-se aos estudos!
Violet Beauregarde
(A Fantástica Fábrica de Chocolate – 2005)
Chiclete? Violet adora, coloca um atrás do outro boca. Chiclete é mesmo muito gostoso, mas o tempo todo é horrível, ainda mais mastigando com a boca aberta.
Mastigar de boca aberta e falar de boca cheia é horroroso!
Rainha de Copas
(Alice no País das Maravilhas – 2010)
Menininha enjoada, mandona e muito mimada! Está sempre de cara amarrada e mal-humorada. Ela grita por qualquer motivo e chega a ser mal-educada. Tem o pavio curtíssimo e é muito brava.
Criança mimada é chato demais!
Amélie Poulain
(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain – 2001)
Uma menininha linda e sonhadora, gente boa mesmo. Gosta de fazer as pessoas mais felizes. Mora em Paris, uma cidade linda e romântica. Lá vive uma vida animada e cheia de imaginação.
Podemos ser qualquer coisa, basta imaginar!