#bqvnc Surpresas no Sofar Sounds

15/05/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

15/05/2014

Preste atenção quando ouvir falar no Sofar Sounds. O projeto, que nasceu em Londres e já rola em mais de 50 países, roda as principais capitais do Brasil levando música boa e independente a quem estiver interessado em dar ouvidos a novidades. Se você se permitir, certamente vai se surpreender.

E foi o que rolou esta semana, na segunda edição porto-alegrense do Sofar Sounds. Quatro artistas da nova safra gaúcha se apresentaram num Galpon lotado: Instrumental Picumã, Dingo Bells, Bibian Petek (com participação de Ana Lunardi) e O.C.L.A. (com participação de Tonho Crocco, da Ultramen).

*

Instrumental Picumã
Formada por um time de respeito da cena local – Texo Cabral (flauta e harmônica), Paulinho Goulart (acordeon e piano), Matheus Alves (violão e guitarra), Miguel Tejera (baixo) e Dani Vargas (bateria e percussão), a banda faz uma luxuosa mistura de ritmos gaúchos com bossa nova, samba, ritmos latinos e jazz. Ao repertório próprio, em seus shows, o Instrumental Picumã ainda ainda acrescenta músicas de grandes compositores como Astor Piazzola, Tom Jobim e Hermeto Pascoal. Fique ligado na agenda da banda e vá à próxima apresentação dos caras.

Dingo Bells
A banda dispensa apresentações. Velha conhecida dos leitores da Noize, está se preparando pro lançamento do primeiro disco, que será viabilizado através de financiamento coletivo (saiba como participar aqui http://catarse.me/pt/dingobells). “As Maravilhas da Vida Moderna” traz 11 faixas, participação de Felipe Zancanaro (guitarrista da Apanhador Só) e arranjos de Fabricio Ganbogi, tudo sob a direção de Marcelo Fruet. Fique atento a este lançamento.

sofarsoundsbrasil2

Bibiana Petek
Ela diz que não é cantora, é uma compositora que canta. Pode até ser, mas canta bem pra caramba, além de ser um talento nato em instrumentos, especialmente os de corda, que estuda desde criancinha. Seu primeiro disco, “Dengo”, acaba de sair, trazendo nove faixas que nos remetem a décadas atrás. Vinicius de Moraes, Paulinho da Viola, Cartola e Noel Rosa são apenas alguns dos nomes que influenciam Bibiana em sua estreia – e na vida. Ouça o álbum na íntegra aqui.

araujolidy

O.C.L.A.
Se você curte Planet Hemp e Ultramen, certamente vai gostar da Organização Celestial do Livre Arbítrio. A banda traz as batidas do rap misturadas a ritmos como funk, jazz, bossa nova e samba. O resultado, no entanto, não é mais do mesmo. É autêntico, enérgico, bem-feito. O primeiro álbum, que leva o nome do grupo, pode ser ouvido na íntegra aqui.

Foto destaque: Giulia Rinaldi/Instagram

Tags:, , , , , , ,

15/05/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE