Thaide, Xis, OGI, Fafá de Belém e músicos do Metá Metá se unem no disco do Brookzill

24/08/2016

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Divulgação

24/08/2016

No mês passado, foi anunciado o projeto Brookzill, que une o MC Rodrigo Brandão, o Gorila Urbano, à rapper Ladybug Mecca (do Digable Planets) e aos produtores Prince Paul e Don Newkirk (famosos por seus trabalhos com o De La Soul). Agora, saíram mais informações sobre o disco de estreia do grupo.

Chamado Throwback To The Future, esse álbum será lançado no dia 7 de outubro em vinil e formatos digitais através do selo Tommy Boy Entertainment, que já lançou nomes como Afrika Bambaataa, Coolio e De La Soul (pré-venda aqui). O disco de onze faixas mistura completamente o inglês e o português e traz músicas com títulos peculiares como “Mad Dog in Yoruba”, “S. Bento MC5” e “Let’s Go (É Noiz)!”, mas o que realmente impressiona é o time de colaboradores brasileiros que se uniram nesse disco.

*

Fafá de Belém e Kiko Dinucci estão juntos em “Mad Dog in Yoruba”, já os rappers Thaide, Xis, Espião e Rodrigo Ogi se uniram em “S. Bento MC5”, que homenageia a Estação São Bento do metrô de São Paulo, berço da cultura hip hop no Brasil. O rapper Elo da Corrente também está presente em “Amigo Estranho Amigo” e Juçara Marçal e Thiago França aparecem em “BROOKZILL! Suite” (veja a lista completa abaixo).

Ouça abaixo “Saudade Songbook”, a única faixa já lançada:

A divulgação de Throwback To The Future está contando com o lançamento de mixtapes feitas pela banda inspiradas em cada um dos seus membros. Quando o grupo foi anunciado, saiu a primeira delas, inspirada em Prince Paul, que contava com sons do Tim Maia, Baden Powell e Vinicius de Moraes, Jorge Ben e da Geovana. Há pouco tempo saiu a segunda mix, inspirada na Ladybug Mecca, que traz Novos Baianos, Gal Costa, Célia e Elza Soares. Como se não bastasse, a mix traz ainda a participação de Lúcio Maia, da Nação Zumbi, e Erykah Badu. Ambos se apresentam no áudio que você ouve abaixo:

Throwback To The Future (2016)
1. Macumba 3000
2. Raise the Flag
3. Saudade Songbook (feat. Count Bass D)
4. Nascido No Céu (feat. Brian Jackson)
5. Amigo Estranho Amigo (feat. Elo Da Corrente)
6. Maralém (feat. Del the Funky Homosapien & Pequeno Cidadão)
7. Mad Dog in Yoruba (feat. Fafá de Belém & Kiko Dinucci)
8. BROOKZILL! Suite (feat. Juçara Marçal & Thiago França)
9. S. Bento MC5 (feat. Thaide, Xis, Espião & Rodrigo Ogi)
10. Mysterious
11. Todos Os Terreiros
12. Let’s Go (É Noiz)!

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

24/08/2016

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes