5 faces de Chris Cornell contam a história de uma lenda

18/05/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

18/05/2017

Ninguém esperava, mas a noite de quarta-feira, 17, Chris Cornell foi encontrado morto em um hotel de Detroit aos 52 anos.

Segundo seu agente Brian Bumbery declarou à Associated Press, a morte do músico foi “súbita e inesperada”, até porque o vocalista fez um show do Soundgarden poucas horas antes de morrer. Há pouco, a polícia local confirmou que o músico cometeu suicídio por enforcamento.

Veja um registro do último show do cantor:

Em memória ao cantor que representou um capítulo importante da música, separamos sete momentos que revelam faces distintas de Chris Cornell. Confira:

Soundgarden

Cornell formou a banda em 1984 e foi seu frontman até 1997, período em que o grupo se tornou um dos ícones do grunge. Após uma longa pausa, eles retornaram à ativa em 2010, seu álbum mais recente é o King Animal (2012). Abaixo, um vídeo raro da banda gravado em 1984:

Temple Of The Dog

Entre 1990 e 1992, Chris formou esse grupo com Mike McCready, Stone Gossard, Jeff Ament e Matt Cameron, todos do Pearl Jam. Eddie Vedder chegou a tocar com eles também, pois o grupo era um tributo a Andrew Wood, vocalista das bandas Malfunkshun e Mother Love Bone que morreu de overdose de heroína em 1990.

Alice Mudgarden

O Alice In Chains lançou em 1992 o EP Sap, que continha a faixa “Right Turn”. Essa música foi creditada ao Alice Mudgarden, que seria a união da banda com Cornell do Soundgarden e Mark Arm do Mudhoney.

Carreira solo

No ano seguinte ao fim do Soundgarden, o músico estreou sua carreira solo. Em 1999, saiu seu primeiro disco, Euphoria Morning, veja abaixo ele tocando seu primeiro single, “Can’t Change Me”, no programa do David Letterman:

Audioslave

No fim de 2000, Zack de la Rocha saiu do Rage Against The Machine e a banda convidou Chris Cornell para cantar com eles por sugestão do produtor Rick Rubin. Nascia assim o Audioslave, que emplacou vários sucessos mundiais e manteve-se na ativa entre 2001 e 2007. Em 2017, eles haviam voltado a fazer shows juntos, como você pode ver abaixo:

Tags:, , , , , , ,

18/05/2017

Entre o bemol e o sustenido.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes