Coachella facts: o que marcou o segundo fim de semana do maior festival do mundo

23/04/2012

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

23/04/2012

Mesmo lugar, mesmo line up. Em Indio, Califórnia, lá estavam Radiohead, The Black Keys, Dr. Dre & Snoop Dogg, Noel Gallagher e Bon Iver pra mais um fim de semana de Coachella.

*

Se alguém reclamou do frio – ou da inédita chuva – no primeiro final de semana no deserto, deve ter ficado com invejinha de quem optou pelo segundo: a temperatura foi de 17 pra 40 graus em uma semana. Com o calor característico de volta, o Coachella rendeu novos momentos que merecem ser lembrados.

Paris Hilton – louca como sempre – bateu ponto no Afrojack. De novo. É o boato que circula forte por aí.

Enquanto isso, porém…

St. Vincent celebrou o Record Store Day, que rolou no último sábado, 21. “Essa canção está sendo lançada hoje. É o Record Store Day, um dia importante. Não que seja mais importante do que os outros, mas estou certa de que nos outros é ainda pior”, disse a vocalista.

Annie Clark falava de “Krokodil”.

Já quase cansamos de ouvir falar no holograma do Tupac no show do Snopp Dogg e Dr. Dre na semana passada. Dessa vez, quem subiu ao palco foi Notorious B.I.G. – conhecido rival de 2Pac, morto na década de 90. Em forma de papelão. 

E falando em holograma e 2Pac, Dr. Dre explica que foi algo pensado exclusivamente para o Coachella.

“Não levem a mal. Eu quero me livrar dos boatos por aí. Isso não foi feito para uma turnê”. Mas acrescentou: “Se rolar uma tour, vamos ver”.

Teve também homenagem à Levon Helm, baterista do The Band, que recentemente partiu dessa pra melhor. O Black Keys trouxe ao palco o líder do Creedence Clearwater Revival, John Fogerty, pra cantar “The Weight” – um verdadeiro clássico da The Band.

PS: Vale olhar pro Twitter do baterista dos Keys – @patrickcarney: That was actual john Fogerty not hologram john Fogerty who just played with us at coachella.

A novela holograma segue. Afinal, o Metronomy se despediu do festival assim: “Divirtam-se nesta noite. Aproveitem todos os hologramas.” Foi o que disse o vocalista Joseph Mount, sorrindo.

“Hey, Coachella. Estamos de volta, certo?!”, mandou Ricky Wilson, frontman do Kaiser Chiefs, que sentiu como se fosse sua primeira vez no festival. A banda aproveitou pra tocar música nova.

“Então, estão prontos? Nós estamos. Se chama ‘On The Run’.”

Uma mensagem para o mundo.

Pelle Almqvist, vocalista do The Hives, gerando polêmica: “Algumas bandas dizem que amam vocês. Eles estão mentindo. Eles não amam. Nós amamos”.

“Vocês todos são engraçados Não vieram pra dançar. Vieram pra bater fotos,” provocou Santigold. Ela deixou uma lição no palco: “Viva primeiro, depois capture isso”.

Apesar de ter expandido sua programação para dois finais de semana, fato inédito na história do Coachella, o festival fechou com uma constatação de cair o queixo: seriam necessários (ainda) mais dois finais de semana pra contemplar todos os que procuravam por ingressos.

O faturamento bateu em US$50 milhões, o dobro do ano passado. Rolou recorde de público: 85 mil pessoas só nos três primeiros dias. Arrisca dizer o que promete o ano que vem?

E você pode sempre dar um pulo no Coachella.com pra ver o que mais rolou na edição 2012 do festival.

Tags:

23/04/2012

Revista NOIZE

Revista NOIZE