“Coisas Do Meu Imaginário”, do Rael, é indicado ao 18º Grammy Latino

26/09/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Ariel Fagundes

26/09/2017

O lançamento atual do NOIZE Record Club, o disco Coisas Do Meu Imaginário, do Rael, está entre os indicados da próxima edição do Grammy Latino, que acontece em Las Vegas no dia 16/11.

Não perca o vinil de Coisas Do Meu Imaginário, do Rael! Prensagem exclusiva com tiragem limitada, corra aqui para garantir o seu.

*

Os nomes foram revelados hoje e Coisas… concorre em uma das categorias principais, a de “Melhor Álbum de Música Urbana”, competindo com artistas como Residente (do Calle 13).

– É louco porque, quando eu tava fazendo o disco, é óbvio que não tava pensando em ganhar prêmios. Mas hoje, quando recebi essa notícia, fiquei relembrando de todo processo de gravação, das noites em claro, e me sinto, de certa forma, recompensado, honrado mesmo por ser o único brasileiro na categoria em meio a tanta coisa boa que ouvi daqui nos últimos tempos. E tô feliz de ver que o trampo, ao qual não só eu mas outras pessoas ao meu redor se dedicaram tanto, está sendo visto por aí e rendendo frutos – comentou Rael à NOIZE.

Ele também foi indicado em outra categoria internacional, a de “Melhor Canção Urbana”, por dividir com Emicida a composição da faixa “A Chapa É Quente!”, lançada pelo projeto Língua Franca. Para Rael, as indicações tem uma importância simbólica para o cenário da música brasileira contemporânea:

– Por mais espaço que a gente venha conquistando, não é raro ouvir das pessoas que rap é uma coisa e música é outra, que rap não é música. Mas uma indicação em uma premiação dessa dimensão torna desnecessário a gente ter que ficar provando algo. O nosso rap é essa música brasileira contemporânea que a gente faz com muito orgulho, muito amor e do nosso jeito. E as pessoas estão olhando pra ela”.

Entre outros brasileiros indicados destacam-se também o disco Boca, do Curumin, e MM3, do Metá Metá, na categoria de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa; Boogie Naipe, do Mano Brown, na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa; e Ascenção, da Serena Assumpção, na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras.

Confira a lista completa de artistas indicados aqui. Vale lembrar que Coisas Do Meu Imaginário é o terceiro disco lançado pelo NOIZE Record Club que foi indicado ao Grammy, (os outros foram Dancê, da Tulipa Ruiz, e Antes que tu conte outra, do Apanhador Só).

Veja abaixo o rolê que a NOIZE deu com Rael pelo Jardim Iporanga, o bairro onde ele nasceu, e a bagunça que fizemos na coleção de vinil dele:


Tags:, , , , ,

26/09/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes