Conheça o Gearogs, “o maior banco de dados de equipamentos de som do mundo”

22/03/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

22/03/2017

O Discogs foi um site que nasceu no ano 2000 com a missão de “construir o maior banco de dados musical” que existe. Segundo a descrição do site, a cada dia eles estão mais perto de atingirem esse objetivo, mas, pelo jeito, não estão satisfeitos.

O Discogs está lançando o Gearogs, um outro site que funciona a partir da mesma ideia de ser um banco de dados gigantesco, mas nesse caso o foco são os equipamentos de áudio. Kevin Lewandowski, CEO do projeto, afirmou em entrevista ao site Thump que seu objetivo é expandir o conceito do Discogs para novas frentes.

*

– Venho focando no que chamamos de nossos meta-projetos, como aplicar o conceito do Discogs a outras coisas. Começamos o Gearogs porque equipamentos de áudio estão muito próximos dos discos – disse.

Assim como o Discogs foi lançado apenas como banco de dados e, hoje, trabalha também com venda de discos, o Gearogs também funcionará como uma plataforma de compras. Essa parte do site será lançada em abril, segundo Lewandowski.

Por enquanto, o site já catalogou mais de 10 mil equipamentos como toca-discos, receivers, sintetizadores, fones e drum machines. “Com a sua ajuda, queremos listar cada toca-discos, gravador, amplificador, pedal de efeito, microfone e qualquer outra peça de áudio já feita. Qualquer equipamento que rave, amplifique, mixe ou reproduza áudio tem seu lugar aqui”, explica a descrição do site.

Tags:, , , , , ,

22/03/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes