Já imaginou gravar com a sua banda num estúdio preza, com profissionais renomados da gringa e não ter custo algum?
Com essa bandeira, o projeto Rubber Tracks Experience, capitaneado pela Converse, vai deixar momentaneamente Nova York para uma pequena temporada no Brasil. As inscrições já estão rolando e podem ser feitas através da página www.converseallstar.com.br/rubbertracks até o dia 20.
A função vai rolar por aqui em duas etapas. A primeira, realizada no Rio de Janeiro, será entre os dias 23 janeiro e 6 de fevereiro. O Rubber Tracks Experience também vai desembarcar em São Paulo, por onde ficará entre os dias 2 e 16 do mês que vem.
O Converse Rubber Tracks surgiu com o intuito de oferecer uma oportunidade para artistas iniciantes. Em Nova York, a Converse abriu um estúdio no Brooklyn, em julho 2011. De lá até hoje, o Rubber Tracks já proporcionou sessões de gravações, inteiramente de graça, para mais de 600 bandas diferentes.
Na capital paulista, o Rubber Tracks vai rolar no estúdio Family Mob, que foi fundado pelo ex-baterista do Sepultura, Jean Dolabella. Por lá, já passaram grupos como Ratos de Porão, RPM e CPM22.
Já no Rio, o projeto vai ter sede o Toca do Bandido, fundado pelo lendário produtor Tom Capone, nomeado cinco vezes ao Grammy Latino. Pesos pesados da música nacional, como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Marisa Monte, Raimundos e O Rappa já gravaram no estúdio.
O Toca do Bandido foi destaque na NOIZE #63. É um lugar mágico que a gente leva você a conhecer aqui embaixo: