Dalí, Warhol, Basquiat e Bansky no novo livro da Taschen sobre capas de discos

25/01/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução/Taschen

25/01/2017

A editora Taschen, especializada em publicações de arte, está lançando uma obra dedicada à relevância artística das capas de discos.

Criado pelo historiador de arte Francesco Spampinato, o livro Art Record Covers contém 448 páginas que cobrem boa parte da história visual da música contemporânea ocidental, começando nos anos 50 e chegando aos dias de hoje.

*

– O livro apresenta 500 capas e discos explorando como o modernismo, a Pop Art, a Arte Conceitual, o pós-modernismo e várias formas de arte contemporânea formaram o campo colateral da produção visual e apoiaram a distribuição de música em massa com imagens decisivas – explica o site da editora.

Andy Wahrol (com Velvet Underground), Robert Mapplethorpe (com Patti Smith), Jean-Michel Basquiat (no selo Tartown), Bansky (com Blur) e Salvador Dalí (Jackie Gleason) são alguns dos artistas que tiveram obras estampadas em discos que foram estudados em Art Record Covers. Além disso, a obra traz entrevistas com músicos como a Kim Gordon e com profissionais que fizeram a ponte entre bandas e artistas visuais.

Art Record Covers será lançado internacionalmente em março (ainda não há previsão de uma edição brasileira). Veja imagens do livro abaixo:

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

25/01/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes