Paul McCartney, Dave Grohl e Brian Johnson juntos no disco do Hollywood Vampires

24/09/2015

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

24/09/2015

O supergrupo que veio tocar no Rock In Rio pretende lançar em breve um disco. Ainda que o núcleo da banda seja composto por Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry, uma verdadeira constelação de artistas se encontrou no álbum homônimo que eles lançaram.

Alice Cooper deu uma entrevista à revista Billboard dos Estados Unidos que dá uma ideia da dimensão desse projeto:

*

– Eu estou muito feliz com tudo. Zak [Starkey, filho de Ringo Starr e ex-baterista do The Who e Oasis] está nele. Dave Grohl está nele, Brian Johnson [vocalista do AC/DC] – e ele está de um jeito que você nunca imaginaria, e isso é que é legal. – afirmou Alice Cooper.

Paul McCartney é outro gigante que se envolveu com a banda. Ele gravou a faixa “Come and Get It”, música que ele escreveu em 1969 para a banda Badfinger. Macca escolheu essa música para homenagear os músicos daquele grupo, Pete Ham e Tom Evans, que se suicidaram. Apesar de ter dividido os vocais com Alice Copper, Paul não irá participar da turnês que The Hollywood Vampires está planejando fazer em datas próximas ao Rock In Rio.

Veja abaixo duas versões de “Come and Get It”, uma gravada em 1969 e outra em 2011:


A maior parte das faixas do álbum serão covers, mas há uma música nova fruto da parceria de Alice Cooper com Johnny Depp e Bob Ezrin chamada “All My Dead Drunk Friends”. A composição é uma homenagem aos Hollywood Vampires originais, como se chamavam os artistas que frequentavam a agitada vida noturna de Los Angeles nos anos 1970, muitos dos quais morreram cedo devido ao abuso de muitas drogas.

“Quem eram os Hollywood Vampires? John Lennon estava lá. Jim Morrison foi um Vampire antigo. Tínhamos Jimi Hendrix, claro que Keith Moon, Harry Nilsson, Marc Bolan. Todos esses caras eram Vampires”, explicou Alice Cooper, um dos poucos que sobrou daquela época.

Ouça abaixo o disco desse supergrupo:

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

24/09/2015

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes