Natura Musical 2017 abre inscrições e anuncia mudanças no edital

05/07/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Beto Figueiroa/Divulgação

05/07/2017

Consagrado como um dos principais meios de viabilização de projetos musicais no Brasil, o edital Natura Musical está com as inscrições abertas.

Até o dia 21 de julho, bandas, artistas solo, produtores e coletivos podem inscrever seus trabalhos. O regulamento e a ficha de inscrição estão estão disponíveis no portal oficial do edital.

Nesse ano, o incentivo traz inovações em seu formato, conforme informa a Natura em seu site “o consumo de música passou a ser a questão central”. “Até hoje, nossos esforços estavam mais concentrados no fomento à produção musical, na relação com músicos, produtores e formadores de opinião. Agora, estamos incrementando nossa atuação para que toda essa pulsação criativa chegue efetivamente a um público maior e mais diversificado”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

O edital irá disponibilizar R$ 5,6 milhões para apoiar “o lançamento de novos trabalhos (CDs, DVDs e outros formatos) e para o patrocínio de festivais”, informa a Natura. Agora, estão de volta os editais regionais de São Paulo e Minas Gerais, e, pela primeira vez, haverá recursos destinados ao Paraná (voltados exclusivamente para a seleção de festivais).

O anúncio dos projetos contemplados será feito até dezembro (mais informações, aqui).

Em 2017, o Natura Musical está apoiando a produção de três festivais no Nordeste: Festival Radioca (7 e 8/10, em Salvador), Coquetel Molotov (21/10, em Recife) e Festival DoSol (11 e 12/11, em Natal). O já lançado Boca, do Curumin, foi um dos discos contemplados com o edital de 2016; outros lançamentos apoiados pelo último edital são o disco de estreia solo de Xênia França e os próximos álbuns de Anelis Assumpção, Dingo Bells, Nina Becker, Johnny Hooker, Paulo Miklos, Rubel, Lucas Estrela e Arthur Nogueira.

Assista abaixo o vídeo de lançamento do edital Natura Musical 2017:

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

05/07/2017

Entre o bemol e o sustenido.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes