Em fevereiro chega o disco novo de Bob Dylan. Mas acalme-se. Shadows In The Night terá apenas versões simplificadas e cruas de Frank Sinatra.
Mas o que levou Bob Dylan a dedicar um álbum a Frank Sinatra? O desafio. Dylan explicou, em nota divulgada à imprensa, que sempre quis fazer isso, mas nunca teve coragem: pegar arranjos complexos e redefini-los para uma banda de cinco integrantes. Para dar ainda mais importância às composições, Dylan fez questão de gravar tudo ao vivo, mesmo. Sem overdubbing, sem fones de ouvido, sem captação separada de áudio e, quase tudo, mixado na mesma hora em que estava sendo gravado. “Eu não me vejo fazendo cover dessas canções de outro jeito”, finalizou.
No mês passado, Dylan lançou a compilação The Basement Tapes Complete, com seis discos e 138 faixas, sendo que 30 delas inéditas das sessões de 1975 com o The Band. Shadows in the Night estreia em 3 de fevereiro pela Columbia Records. É o disco que sucede Tempest (2012) e abaixo você pode ouvir uma prévia com o cover de “Full Moon and Empty Arms”.
Shadows In The Night:
“I’m A Fool To Want You”
“The Night We Called It A Day”
“Stay With Me”
“Autumn Leaves”
“Why Try To Change Me Now”
“Some Enchanted Evening”
“Full Moon And Empty Arms”
“Where Are You”
“What’ll I Do”
“That Lucky Old Son”