Erykah Badu é a curadora de novo box em vinil de Fela Kuti

18/10/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

18/10/2017

Contando os álbuns de estúdio, ao vivo, singles, EPs, coletâneas e bootlegs lançados de forma póstuma, a discografia de Fela Kuti chega à casa das centenas. Para deleite dos fãs do pai do afrobeat, a gravadora Knitting Factory Records está relançando partes desse catálogo em uma série de box de discos de vinil.

Entre para o NOIZE Record Club e faça parte do primeiro clube de vinil da América Latina! A cada 2 meses, você recebe em casa um novo kit com LP + revista NOIZE impressa.

*

Cada um deles contou com a curadoria de um artista diferente, Brian Eno, Ginger Baker e Questlove já participaram e, agora, foi anunciado que Erykah Badu é a curadora do novo box. A seleção dela traz os sete discos do Fela que Erykah mais gosta: Yellow Fever (1976), No Agreement (1977), J.J.D. (Johnny Just Drop) (1977), V.I.P. (1979), Coffin For Head of State (1980), Army Arrangement (1984) e Underground System (1992).

Fela Kuti Box Set #4

“Fela Kuti é um puta gênio. Por favor, ouça a essas faixas, preferencialmente com um bom blunt… Com uma boa seda de queima lenta”, comenta Erykah no texto de lançamento do box da Knitting Factory Records.

O Fela Kuti Box Set #4 será lançado no dia 15 de dezembro, serão ao todo 3 mil unidades distribuídas em todo mundo e você já pode encomendar a sua aqui.

Veja abaixo, Fela Kuti tocando “Army Arrangement” ao vivo:

Tags:, , , , , , , , , , ,

18/10/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes