Exclusivo | Apanhador Só ao vivo em Goiânia: “Bem-me-leve”

28/03/2016

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

28/03/2016

Já faz sete meses que a Apanhador Só vive uma rotina tão exaustiva quanto recompensadora. Patrocinada pelo seu próprio público, a turnê Na Sala de Estar está chegando à sua última fase após levar a banda para dezenas de estados brasileiros, do Rio Grande do Sul ao Pará.

Hoje, lançamos com exclusividade o registro ao vivo de “Bem-me-leve” gravado em Goiânia no último dia 19. Veja:

*

Além da capital goiana, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Maceió, Natal, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Teresina, Aracaju e Belém já viram os shows que o grupo faz dentro das casas de quem lhe convida. Como se não bastasse, há novas apresentações marcadas em Florianópolis, Rio e São Paulo e também em Porto Alegre, Pelotas e Santa Maria (mais infos sobre esses shows no RS sairão em breve).

– É incrível como o país é realmente muito diversificado culturalmente. Isso é algo que todo mundo sempre soube, mas percorrer o território de carro e ficar mais tempo em cada cidade onde iremos tocar faz isso se revelar mais claramente. Sem falar que uma viagem nesses moldes faz com que o imprevisível se apresente mais, o que traz mais vida à aventura toda. Tá sendo muito engrandecedor, tanto pessoal quanto profissionalmente. É como um mergulho ainda mais profundo num caminho que já vínhamos trilhando, o de fazer da aproximação entre banda e público o combustível e a bússola pra abrir caminhos de forma cada vez mais independente – comentou o vocalista Alexandre Kumpinski à NOIZE.

A proposta de se apresentar e de se hospedar em casas abertas pelo público tem sido um verdadeiro presente à banda, mas, ao mesmo tempo, coloca à Apanhador Só um grande desafio. Afinal, uma turnê dessas não se faz só de músicos: “Precisamos ser motoristas, cozinheiros, produtores, divulgadores, administradores, roadies, iluminadores e técnicos de som, além de músicos. Isso, em alguns momentos, é cansativo. Mas também é uma experiência libertadora, pela possibilidade de autonomia que se revela”, explica Kumpinski.

Autonomia e independência são valores que não saem do radar do pessoal da Apanhador Só, porém o destino do grupo não está definido nem por seus integrantes. Segundo Alexandre, o terceiro disco da banda está sendo escrito aos poucos e previsto para sair só no início de 2017. No entanto: “Isso pode mudar pra antes ou depois, dependendo de quanto tempo precisarmos depois da turnê pra acabar de compor e criar os arranjos das músicas novas”, acrescenta.

Já se passaram quase três anos desde que saiu o premiado Antes Que Tu Conte Outra (2013) e, por enquanto, a única certeza absoluta da Apanhador é a de que o discurso e a estética do álbum anterior não serão repetidos:

– O caminho pro próximo disco não tá muito concretizado ainda, até porque é na hora de gravar que a coisa toda toma forma de fato. Mas já temos uma ou outra ideia do que queremos – ou do que não queremos – dele. Não queremos que ele seja uma espécie de Antes que tu conte outra II. Já que tudo tá sempre em movimento, não nos parece fazer sentido estancarmos nossa produção artística nalgum passo já pisado.

Enquanto as novas músicas estão sendo feitas, assista a mais alguns vídeos da banda ao vivo na turnê Na Sala de Estar:


Tags:, , , , ,

28/03/2016

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes