Exclusivo | Assista Eddie ao vivo em versão inédita de “O Mar Lá Fora”

02/03/2018

Powered by WP Bannerize

Bruno Barros

Por: Bruno Barros

Fotos: Reprodução

02/03/2018

Primeiro single do recém lançado disco Mundo Engano, a faixa acústica “O Mar Lá Fora” ganha agora uma versão encorpada, com a banda Eddie em sua formação completa. O registro inédito foi realizado no Estúdio Casona, em Porto Alegre, por Bernard Simon Barbosa e Rodrigo Messias e tem captação e edição de vídeo de Martino Piccinini.

Assista abaixo com exclusividade na NOIZE:

*

Lançado na última segunda feira, Mundo Engano é o sétimo álbum da histórica banda olindense. O grupo formado por Fábio Trummer (voz e guitarra), Alexandre Urêa (percussão & voz), Andret Oliveira (trompetes, teclados & samplers), Rob Meira (baixo) e Kiko Meira (bateria) renovou a definição de seu característico Original Olinda Style, sonoridade que desconstrói samba, frevo e dialoga com o rap. O resultado, segundo Fábio Trummer nos conta, é “muito Eddie”.

A banda se uniu ao produtor Pupillo, baterista da Nação Zumbi, na concepção do álbum. “Foi muito bacana trabalhar com um especialista produzindo. É uma coisa que a gente nunca fez muito, entregar a produção” diz Trummer. Nesse processo, a Eddie chamou um time forte de convidados. O disco conta com as participações especiais de Martin Mendonça, Frederica Bourgeois, Nilson Amarante, Pupillo, Everson Pessoa, Guri Assis Brasil, Ganga Barreto, Tiné, Orquestra de Frevo Henrique Dias, Jorge DuPeixe e Mauricio Fleury.

Diferente do disco anterior – Morte e Vida (2015) -, em que a banda fez o experimento de gravar com poucos recursos, em um curto período, Mundo Engano é fruto de um trabalho desenvolvido por um ano e três meses. “Agora, a gente fez um disco com muito tempo e usando realmente recursos de estúdio”, explica Fábio, que lembra que chegou a fazer aulas de canto no período para ser capaz de “atingir as formas que tinha na cabeça”.

Vale atentar que, apesar de o novo disco não trazer nenhuma homenagem direta a Erasto Vasconselos (músico pernambucano parceiro da Eddie, morto em 2016), sua presença é sentida. “Tem várias passagens de letras e de melodias que são ‘erastianas’” revela Trummer que sente que não veio nada à altura do reconhecimento da amizade e da parceria com Erasto. “Mas vem. Eu não me senti pressionado a fazer agora. A gente sente ele no palco, a gente sempre entra no palco com um grito de guerra que ele ensinou a gente. Ele é um cara que está presente com a Eddie. Erasto é um parceirão, essas coisas raras que acontecem, de você ter um grande amigo e o cara ainda trabalha com a mesma coisa que você, tem o mesmo astral, entende o seu humor, sua braveza. Erasto era isso, um querido”. E parafraseia um verso de “De Pouco em Pouco”: “‘A gente vai de pouco em pouco. A gente feito um do outro. A gente jaz no mesmo corpo.’ é isso. Ele é um cara que era uma porta aberta e que se fechou. Menos uma porta aberta no conviver”.

Além das plataformas digitais, Mundo Engano está disponível para download gratuito no site da banda. Pela plataforma Kickante a banda realiza a pré-venda dos materiais físicos (cds, vinil e camisetas) e busca uma meta(50% já alcançada) de R$12.000,00 para ajudar com os custos de finalização do trabalho.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

02/03/2018

Em formação, Bruno pesquisa produção de conteúdo e cultural.
Bruno Barros

Bruno Barros