Exclusivo | Carne Doce lança o dramático clipe de “Golpista”

19/09/2018

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

19/09/2018

As vésperas das eleições não poderiam ser um momento melhor para o Carne Doce soltar o seu novo clipe. Lançado com exclusividade na NOIZE, o vídeo de “Golpista” tem tudo para balançar suas vísceras, assista abaixo*.

O vídeo foi montado com imagens do curta-metragem A Militante (2016), do diretor goiano Pedro Novaes (o filme só foi exibido em festivais e não está disponível online). Nele, a vocalista da banda, Salma Jô, interpreta Mariana, uma guerrilheira que “se abriga em um esconderijo e tenta descobrir em quem pode confiar para ajudar ela e o bebê que carrega”, conforme explica a sinopse do curta.

*

Quem teve a ideia de utilizar algumas dessas cenas em um clipe foi Benedito Ferreira, diretor de arte de A Militante e também diretor do clipe de “Eu Te Odeio”, do segundo álbum do Carne Doce, Princesa (2016).

“As imagens combinaram com a letra de “Golpista”, que fala de tensão e confusão política”, comenta Salma. “Também nos pareceu interessante o contraste entre a dramaticidade dos personagens do filme com a apatia do personagem da letra”, diz em comunicado à imprensa.

“Golpista” é o segundo vídeo lançado do álbum Tônus, que foi prensado em vinil transparente na edição NRC#016 do NOIZE Record Club (assine aqui). No dia 4/10, a banda fará um show de lançamento do vinil na Casa Natura Musical (mais informações aqui)

Veja abaixo o clipe:

*Atenção: o vídeo contém cenas fortes que podem servir como gatilhos emocionais.

Tags:, , , , , ,

19/09/2018

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes