Exclusivo | Pedro Pastoriz embala uma noite sinistra no clipe de “Revelações”

31/10/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

31/10/2017

Existem bares por aí que trazem em suas paredes algo de estranho, sobrenatural, como se cada absurdo que aconteceu ali ficasse impregnado na tinta descascada do recinto. “Revelações”, o novo clipe de Pedro Pastoriz lançado com exclusividade pela NOIZE, mostra o músico e sua banda fazendo a trilha de uma noite surreal em um inferninho desses (assista abaixo).

“Gravamos em karaokê/pizzaria bem peculiar no Centro de São Paulo. Alguns amigos atuaram, foi um dia engraçado, papos legais, cafés de peruca, cigarros com maquiagem”, lembra Pedro. “Não sei se já me apresentei em inferninhos tão estilosos quanto o Art Pizza [onde foram as gravações], mas acho que já toquei pra platéias mais estranhas do que essa”, diz.

*

“O [Pedro] Bolo (diretor de arte) e eu entramos nessa brisa de que tínhamos que investir no que era estranho”, explica Guilherme Nasser, diretor do vídeo que é o primeiro clipe do disco solo de Pedro, o Projeções (2016). “O Pedro e eu tínhamos conversado sobre o Arte Pizza e como aquele lugar era bizarro de um jeito bem maravilhoso. Ao mesmo tempo, conheci o trabalho da artista Marie Lou Desmeules, algo bem impressionante, e assim comecei a juntar as peças e surgiu essa história”, conta. “Ao invés de limpar o local para filmar, tínhamos que deixar as coisas do jeito que eram e piorar ainda mais. O ponto principal era nos transportar para o submundo que aconteceria ali dentro: uma rotina de seres mofados, onde eles tomam a sua droga de boa e assistem a um show toda semana”, explica o diretor.

– É ficção, a história da frente é que a geladeira do bar estraga e um operário é chamado para consertá-la. Mas acho que tem uma normalização pós-apocalíptica nas lacunas. Sabe aquela cena do Titanic afundando, algumas pessoas se jogando do navio e os músicos ali cumprindo o dever até o final com água no pescoço? Ficou pop, gostei de fazer e do resultado – comenta Pedro Pastoriz.

Assista abaixo ao clipe de “Revelações”:

Desde que lançou seu álbum Projeções (2016), Pedro vem se dividindo entre os shows solo e seu trabalho com o Mustache e Os Apaches. “Eu toco ao vivo e componho, é o que amo fazer, minha rotina. Então é bem fluido participar de trabalhos diferentes, parte disso tem sido pesquisar e descobrir novas maneiras, novas praias”, conta.

– O momento nesse trabalho é o de um primeiro disco, começando a tocar fora de São Paulo em alguns festivais, conhecendo gente nova. É muito bom saber que pessoas escutam o Projeções por aí, pessoas que não conheciam os Mustache e os Apaches ou trabalhos anteriores meus e acabam por conhecer, essa troca acontece. Estamos tocando músicas novas no show e a resposta tá ótima, vamos entrar em estúdio muito em breve. E o Mustache e os Apaches segue muito bem, voltamos agora de uma turnê em Portugal, tocamos em casas locais e nas ruas pros turistas, foi um barato e também estamos cheios de músicas novas.

Pedro Pastoriz está com um show marcado no dia 4/11, às 19h, no Sesc Santana, em São Paulo, com entrada gratuita (mais infos aqui). Ouça abaixo o disco Projeções:

Tags:, , , , , ,

31/10/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes