Exclusivo | Entregue-se ao ritmo de “Impulso”, novo single de Zé Bigode Orquestra

10/08/2018

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Brenda Vidal

Por: Brenda Vidal

Fotos: 2166

10/08/2018

Tudo que você vai ler daqui para baixo nasceu do impulso. Foi pelo impulso de amarrar sua vida com a música que o guitarrista e compositor José Roberto Rocha lançou-se como Zé Bigode, apelido recebido que batizou seu projeto inicialmente solo.

Foi também pelo mesmo impulso que um time de músicos decidiram juntar-se a José e transformar Zé Bigode em Zé Bigode Orquestra, um corpo coletivo e comum formado por Daniel Bento (baixo), Victor Lemos (sax alto), Jayan Monteiro (guitarra), Thiago Dagotta (bateria), Rodrigo Maré (percussão), Bruninho (sax tenor) e Thiago Garcia (trompete).

*

Impulsionados pelas irresistíveis vibrações sonoras e pela energia que a música emana, o grupo carioca lança o clipe de seu novo single “Impulso”. Confira, ao final da matéria, com exclusividade pela NOIZE.

O projeto, ainda individual, começou em 2016, com o lançamento do EP Zé Bigode: “A ideia [do EP] era ser um termômetro, ver se geraria interesse no público, se valeria a pena continuar e cair de cabeça no projeto, e deu super certo”, relembra José. Em 2017, já com banda fixa, veio o disco Fluxo, mantendo a mesma aceitabilidade e aparecendo em listas dos melhores discos do ano.

O som da banda é polifônico, uma boa mistura entre o jazz, o soul, o hip hop e os ritmos latinos. Cheio de elementos, integrantes e instrumentos, as influências também são numerosas: “É uma mistura doida, cada um traz uma bagagem, mas rolam algumas unanimidades, como Fela Kuti, Abayomi, Nomade Orquestra, Groundation, Metá Metá, Céu, Nação Zumbi, Erykah Baduh, Lauryn Hill, Miles Davis, Hermeto Pascoal e Wayne Shorter”, enumera José, que também reforça a ligação com o samba, o funk e o rap nacional.

O olhar eclético é uma tendência observada por ele no cenário da música instrumental no país. “Existe muita coisa boa no instrumental brasileiro, o cenário tem se reciclado bastante, saindo um pouco do jazz e do chorinho, buscando novas formas de expressão e de sonoridades”.

A faixa “Impulso” nasce como a primeira composição coletiva e prenúncio de novidades. A orquestra lançará três single clipes até o próximo disco. “[O disco]Está sendo desenvolvido, ele pode chegar no segundo semestre de 2019 ou no início de 2020”, prevê o músico. O clipe do novo single é uma realização de Guilherme Bezerra e Tai Bialoglowka da Pelo Mar Produções.

Não resista ao impulso, dê play e confira o novo clipe de Zé Bigode Orquestra:

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

10/08/2018

Brenda Vidal

Brenda Vidal