Exclusivo | Festival Rec-Beat traz a estreia no Brasil de Femina (Argentina)

25/01/2018

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Sebastian Arpesella/Divulgação

25/01/2018

O Rec-Beat chega a sua 23ª edição em 2018 consolidado como um dos festivais mais importantes do país. No dia 3/2, haverá uma edição especial do evento em Olinda (PE) e, entre 10 e 13/2, o Cais da Alfândega de Recife receberá uma intensa programação de shows nacionais e internacionais perfeitos para quem busca uma alternativa ao Carnaval típico da capital pernambucana.

Após o anúncio de que Carne Doce, Xenia França, Larissa Luz e Ana Muller estão no line-up, noticiamos hoje com exclusividade que a banda argentina Femina fará no festival o seu primeiro show em terras brasileiras. “Estamos muito emocionadas por ir tocar no Brasil, faz muito tempo que queríamos ir, é um país que nos encanta e nos inspira”, escreve a banda por e-mail à NOIZE. “Acreditamos que há muita influência do Brasil no nosso país. Adoramos o samba, a bossa e o rap brasileiro. Adoraríamos a oportunidade de colaborar com algum artista daí”.

*

O trio formado por Sofia “Toti” Trucco, Clara “Wewi” Trucco e Clara Miglioli nasceu em 2004 na pequena cidade de San Martin de los Andes, na Patagônia argentina. De lá para cá, lançaram Deshice De Mi (2011) e Traspasa (2014), dois álbuns que chamaram bastante atenção da mídia musical internacional. “[No Rec-Beat,] vamos apresentar canções dos nossos discos anteriores e adiantar o nosso novo material que sairá na metade do ano. Acabamos de gravar nosso terceiro disco em Nova York, produzido por Quantic”, revelam as artistas.

“Nosso som é uma fusão de rimas, rap, spoken word, com ritmos latinoamericanos. Temos muita ênfase no jogo harmônico vocal e na interpretação ao vivo, é um encontro entre o som urbano e o som de raiz”, explica a banda. Um dos seus fãs é ninguém menos do que Iggy Pop, que, no ano passado, incluiu suas músicas no programa Iggy Confidential, que apresenta na BBC Radio 6. “Iggy é um grande artista e uma grande referência para nós, foi uma bênção e uma grande surpresa que ele tenha nos tocado no seu programa. A partir desse momento, apelidamos ele de ‘padrinho'”, diz o trio.

A lista de atrações completa do Rec-Beat 2018 será divulgada em breve. Programe-se aqui para o festival e veja abaixo como é o som da Femina:

Tags:, , , , , , , ,

25/01/2018

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes