Exclusivo | Gustavo Telles & Os Escolhidos sentam a mão na inédita “Vem Comigo”

05/10/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Rodrigo Marroni

05/10/2017

Mais uma página da biografia musical de Gustavo Telles está sendo virada e um novo capítulo se inicia. Lançamos hoje com exclusividade “Vem Comigo”, a faixa de abertura do novo álbum, Gustavo Telles & Os Escolhidos, que será lançado pelo Selo 180 no dia 6 de outubro. Ouça abaixo:

Foto: Rodrigo Marroni

Após o lançamento de Gustavo Telles & Os Escolhidos Ao Vivo no Theatro São Pedro (2017), o terceiro disco de estúdio é “bem diferente dos outros”, segundo Gustavo. “Ele tem uma sonoridade mais crua, tem muito de soul music, mas é um disco de rock também”, explica. Produzido por Daniel Mossmann (seu parceiro de longa data no trio Pata de Elefante), com coprodução do Murilo Moura e do próprio Gustavo, o álbum chega apresentando um novo formato para o projeto flutuante que sempre foram Os Escolhidos.

*

– No primeiro disco, foram 12 músicos; no segundo, foram 15; no show do Theatro S. Pedro foram 16. Chegamos a fazer um show na Reitoria da UFRGS com 25 músicos. Aí eu pensei: “Cara, o que eu tô fazendo? Enlouqueci de vez, bicho! Pô, eu tinha um trio instrumental e agora tô tocando com 25 músicos? Que isso, cara?” (Risos) – diz Gustavo.

“O disco novo foi todo desenvolvido com o mesmo time: eu (voz e bateria), Murilo (teclado), Daniel (guitarra), Felipe Kautz (baixo) e Alexandre “Papel” Loureiro (bateria)”, conta. A banda Dingo Bells e a cantora Marina Garcia participam como convidados na faixa “Temporal” e Paulo Arcari, Vicente Guedes e Maurício Nader também estão presentes no álbum.

A maioria das faixas de Gustavo Telles & Os Escolhidos flutua por uma sonoridade de soul rock elegante, embalada por grooves quentes e melodias finas. “Vem Comigo” não foge à regra, mas é uma música de abertura que chega para impactar o ouvinte. “Ela foi escolhida pra abrir por ser forte, pungente, é um petardo! O disco já começa com a rapaziada sentando a mão”, diz Gustavo.

Ouça abaixo:

Tags:, , , , , , , , , , , , ,

05/10/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes