Exclusivo | Os bastidores do novo disco do Höröyá: “Pan Bras’Afree’Ke Vol.2”

12/03/2019

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

12/03/2019

Toda história do Brasil está intimamente conectada à do continente africano, tanto pelos fluxos migratórios forçados de séculos de regime escravocrata quanto pela força do impacto cultural que os povos africanos desempenharam em terras brasileiras. Honrando esse vínculo tão profundo, o grupo paulistano Höröyá prepara-se para lançar o seu terceiro disco de estúdio: Pan Bras’Afree’Ke Vol.2, que sairá nas principais plataformas de streaming no dia 15/3.

Na verdade, ainda que tenha se formado em São Paulo, o Höröyá é um grande grupo transcontinental, pois une músicos do Brasil com instrumentistas do Senegal, Guiné, Burkina Fasso e Mali. Seu som instrumental reflete essa conexão e carrega uma força ancestral difícil de ser ignorada por quem o ouve.

*

Pan Bras’Afree’Ke Vol.2 foi gravado em São Paulo, Bamako (no Mali) e Bobo-Dioulasso (em Burkina Fasso). Nele, a banda convidou Famoudou Konate, um dos maiores percussionistas de djembê do mundo, que, agora, aos 79 anos, está participando pela primeira vez do álbum de um outro artista e se tornou uma espécie de padrinho do Höröyá. O novo álbum traz também as participações especiais de Chico César, Jaques Morelenbaum, Cheick Tidiane Seck, Davi Kopenawa Yanomami, Gabi Guedes, Zal Sissokho, Adama Keita, Moustapha Dieng, Baruou Kouyate, “Petit” Solo Diabate, Drissa Sidibe, Birima Mbaye, Aziz Mbaye, Ibrahima Sarr, Jackson Silva e do grupo vocal Clarianas.

Já há dois shows marcados para o lançamento de Pan Bras’Afree’Ke Vol.2: 16/3, em Bragança Paulista, eles tocam no Galpão Busca Vida; em 30/3, o show é em São Paulo, no Auditório Ibirapuera. Mais informações, aqui.

Abaixo, publicamos com exclusividade um vídeo que mostra trechos dos bastidores da gravação do disco assista e se prepare que vem um discão por aí:

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

12/03/2019

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes