Exclusivo | Samuca e a Selva e Luedji Luna juntos no clipe de “Fé Cega, Faca Amolada”

27/02/2019

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Divulgação

27/02/2019

Com o Carnaval chegando por aí, o momento não poderia ser mais apropriado para o novo clipe de Samuca e a Selva. Lançado com exclusividade na NOIZE, o vídeo de “Fé Cega, Faca Amolada” conta com a participação de Luedji Luna e é uma ode à potência festiva e combativa da maior festa brasileira (assista abaixo).

Dirigido por Pedro MSL, o vídeo é descrito pelo grupo como um “clipe-manifesto”. “É nossa forma de dizer que estamos aqui, vivos, atuantes, munidos de inteligência, amor, escuta, fibra, sagacidade e, principalmente, acompanhados de pessoas incríveis”, diz Samuel Samuca, vocalista da banda.

*

Ele aponta ainda que, segundo Ronaldo Bastos, coautor dessa canção clássica, a letra de “Fé Cega, Faca Amolada” retrataria uma juventude “de saco cheio” com a Ditadura Militar brasileira, mas que queria promover uma revolução que fosse tão combativa quanto “positiva, afetiva, inclusiva e otimista”. Sendo assim, Samuca e a Selva resolveram “cruzar todas essas informações e lançar um vídeo que faça com que toda a gente queira dançar, mas questionando, refletindo”: “Parece festa, mas é também ato”, diz Samuca.

Além da participação de Luedji Luna, o clipe traz performances de Alma Negrot (que também assina figurino e maquiagem), Maravilhosas Corpo de Baile, a bailarina e atriz Luiza Magalhães e Carlos França, acrobata e multicampeão de pole dance.

“Fé Cega, Faca Amolada” é a faixa de abertura do disco Tudo que move é sagrado (2018), em que Samuca e a Selva homenageiam o repertório e a trajetória de Ronaldo Bastos.

Assista ao clipe abaixo:

Tags:, , , , ,

27/02/2019

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes