Exposição revira o passado da rádio Maldita de Niterói

04/08/2015

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos: Divulgação

04/08/2015

Em 1982, o rock nacional estava efervescendo com o surgimento de grupos como Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana e Titãs. Nesse mesmo ano, a Fluminense FM, no dial 94.9 MHz de Niterói, no Rio de Janeiro, se tornou uma emissora inteiramente dedicada ao rock.

A rádio carinhosamente apelidada de “Maldita” teve um papel fundamental na divulgação da cultura do rock na região e, amanhã, abrirá uma nova edição da exposição Maldita 3.0 – No Universo da Rádio Fluminense, que conta essa história.

*

Ugly Kid Joe no estúdio da Fluminense FM

Ugly Kid Joe no estúdio da Fluminense FM

A mostra é gratuita e fica aberta de 5 de agosto a 4 de novembro no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Rio de Janeiro (veja o serviço completo abaixo). Quem visitar o local, encontrará lá uma série de gravações da rádio, como depoimentos de músicos da época, equipamentos técnicos usados pela emissora, fotos e vídeos inéditos mostrando os bastidores da Fluminense e coberturas de shows que a rádio fez ao longo de sua história.

Mas o grande destaque da exposição são os objetos únicos que se encontram lá: guitarras autografadas pelo Echo & The Bunnymen, Oasis, Legião Urbana e Plebe Rude, um violão assinado por Cássia Eller e um skate assinado pelos Beastie Boys. Além disso, há também discos de platina de grupos como Pink Floyd, Metallica, U2 e Linkin Park.

Exposição: Maldita 3.0 – No Universo da Rádio Fluminense
Quando? De 5 de agosto a 4 de novembro
Onde? Sala de Exposições do Imperator – Centro Cultural João Nogueira (Rua Dias da Cruz, 170, Méier, Rio de Janeiro)
Quanto? Gratuita
Mais informações? 21 2597-3897 e www.imperator.art.br

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

04/08/2015

Revista NOIZE

Revista NOIZE