Em entrevista, Gavin Russom (LCD Soundsystem) revela ser transgênero

06/07/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução Grindr

06/07/2017

Em duas entrevistas publicadas hoje no Pitchfork e no Grindr, Gavin Russom, do LCD Soundsystem, revelou ser uma mulher transgênero. “Eu não gosto muito do termo ‘revelar’, mas às vezes é a única maneira de dizer isso”, explicou à Pitchfork.

Russom toca com o LCD Soundsystem desde as gravações do disco This Is Happening (2010), mas sua parceria com James Murphy vem desde o início dos anos 2000, quando ajudou a produzir o disco de estreia da banda.

– Eu tenho 43 e consigo identificar que há uma década eu fiz um esforço concretado para tornar minha identidade trans conhecida – afirmou Gavin à Pitchfork – O que causa essa diferença de tempo é que agora eu estou em um momento estável da minha vida. Trabalhar com o LCD Soundsystem durante todo ano passado e então ter um tempo de descanso para focar no meu auto-cuidado foi muito importante para mim. Agora é a hora de me tornar uma pessoa inteira.

Ao Grindr, Russom afirmou: “Essa é minha quinta década viva e, em cada uma dessas décadas, houve momentos em que eu tentei dizer, ‘hey, acho que sou transgênero’, isso antes mesmo de essa palavra existir”.

Nesse momento, o LCD Soundsystem se prepara para lançar seu primeiro disco inédito em sete anos, American Dream sairá no dia 1º de setembro. Além do grupo, Gavin Russom dedica-se a um projeto solo usando o nome de Black Meteoric Star. Veja abaixo uma apresentação sua gravada em 2009:

Tags:, , , , , , ,

06/07/2017

Entre o bemol e o sustenido.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes