George Clinton, Sean Lennon e Elton John serão curadores de um novo clube de vinil dos EUA

09/02/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

09/02/2017

Enquanto o NOIZE Record Club mantém-se como o primeiro clube de assinaturas de discos de vinil da América Latina, nos EUA esse tipo de projeto está cada vez mais popular.

Acabou de ser anunciado um novo clube chamado Experience Vinyl, cujo principal diferencial será a sua curadoria. Cada lançamento será escolhido por um artista importante, o primeiro deles será o Elton John e parte do valor arrecado com essa edição será destinado a sua instituição The Elton John AIDS Foundation. A previsão de lançamento do primeiro título do clube está marcada para abril.

“A cada mês, faremos parceria com um ícone da música que escolherá um dos discos da sua vida, aquele para levar a uma ilha deserta. Você receberá a escolha deles, com explicações de por que cada álbum foi escolhido”, diz o site do projeto. As assinaturas custam a partir de US$29 (cerca de R$90 hoje) e não estão disponíveis para outros países por enquanto.

Além de Elton John, foram anunciados os nomes de George Clinton, Quincy Jones, Talib Kweli e Sean Lennon como curadores do clube de vinil.

Aqui no Brasil, o NOIZE Record Club está oferecendo as últimas unidades do seu sexto lançamento, a reedição em vinil de 180g de Os Afro-Sambas, de Baden Powell e Vinicius de Moraes. O álbum completou 50 anos de história em 2016 e se mantém até hoje como um discos mais importantes e influentes de toda história da música brasileira. Corra para garantir o seu aqui e veja o vídeo de apresentação dessa edição abaixo.

Tags:, , , , , , , , , , ,

09/02/2017

Entre o bemol e o sustenido.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes