Histórico: Gilberto Gil lança o disco inédito “OK OK OK”

10/08/2018

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Daryan Dornelles/Reprodução

10/08/2018

Apenas por esta notícia, hoje já é um dia histórico: Gilberto Gil lançou seu novo álbum, OK OK OK. O aguardado álbum de composições inéditas chegou hoje com exclusividade no streaming Apple Music (ouça aqui).

*

O novo trabalho traz 15 faixas compostas por Gil e inclui as participações especiais do gigante João Donato, em “Uma Coisa Bonitinha” e “Tartaruguê”, do violonista virtuose Yamandu Costa, em faixa que leva o seu nome, “Yamandu”, e de Roberta Sá em “Afogamento”, música que faz parte da trilha sonora da novela Segundo Sol, da TV Globo.

Segundo o site do selo Biscoito Fino, durante o processo de gravação do disco, “as bases de voz e violão de Gil foram cantadas e tocados ao mesmo tempo”, de modo que “as sessões de gravação fluíram de forma orgânica, com o toque e o canto de Gil ditando andamentos e intenções”.

OK OK OK já está disponível à venda em CD e LP. A versão em vinil possui apenas 12 faixas, deixando de fora “Kalil”, “Pela Internet 2” e “Afogamento”.

Gil já anunciou que irá lançar mais três clipes para as músicas do novo álbum, enquanto isso, assista ao clipe de “OK OK OK” e de “Afogamento”:

Tags:, , , ,

10/08/2018

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes