J Mascis, do Dinosaur Jr., botou à venda centenas de equipamentos

26/10/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

26/10/2017

Não importa se você é músico ou não, é fácil reconhecer que a sonoridade do J Mascis, do Dinosaur Jr., tem um sotaque único. Isso é mérito do J, sem dúvidas, mas pode ter certeza de que a escolha dos equipamentos que ele usa é determinante para o resultado final da música que chega até nós.

Obcecado por instrumentos e equipamentos de áudio, J Mascis chegou em um ponto de sua vida em que ele simplesmente não tem mais onde guardar as coisas. Sendo assim, ele resolveu botar mais de 100 violões, guitarras, pedais e amplificadores à venda no site Reverb.

*

– É difícil para mim vender coisas, mas quando você tem guitarras e outros equipamentos começando a se empilhar e há menos espaço na sala para gravações, você tem que tentar se livrar do que você não está usando tanto. Além disso, se eu conseguir uma boa casa para esses equipamentos, terei mais espaço para comprar algumas outras coisas – explicou Mascis ao Reverb.

Dentre as peças à venda estão raridades como um violão Martin de 1929, uma guitarra Fender Jaguar de 1965, um violão da Epiphone (antes de a fabricante ser comprada pela Gibson) de 1954 que supostamente pertenceu também ao ator Richard Gere em algum momento, mas também há itens menos extraordinários, como um clássico pedal de fuzz Big Muff.

Interessou? As vendas começam no dia 31/10.

Veja abaixo J Mascis demonstrando alguns dos itens à venda:

Tags:, , , , , , ,

26/10/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes