John Frusciante lança seis tracks eletrônicas inéditas que você precisa ouvir

05/09/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

05/09/2017

O melhor de John Frusciante é que nunca se sabe o que esperar dele. Após se tornar uma autoridade nas seis cordas, o ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers está envolvido dos pés à cabeça na música eletrônica.

Em 2015, ele lançou Trickfinger, disco que trouxe à tona o resultado dos experimentos que ele veio fazendo com o acid house desde 2007. Agora, o selo Acid Test está pra lançar Trickfinger II, uma continuação desse trabalho. Conforme informa o selo, originalmente essas gravações eram apenas estudos do músico, que não pretendia lançá-las de nenhuma forma.

*

– Na minha opinião, fazer música sem intenção de lançá-la é a melhor coisa que um músico pode fazer para o seu desenvolvimento hoje em dia. O LP Trickfinger foi feito com esse pensamento e foi o começo de uma nova vida musical para mim. Quando eu ouvi isso, soou como se eu estivesse abrindo portas para novos mundos, e eu nunca tinha tido esse sentimento com músicas que eu fiz com o propósito de lançá-las e vendê-las – explica Frusciante no texto de lançamento do disco publicado pelo selo.

Todas as músicas desse projeto foram registradas em um gravador de CD barato com um mixer simples. “John ficava sentado em uma cadeira, em sua sala, cercado por cinco a 15 equipamentos e só ficava programando e improvisando até que a faixa estivesse pronta para ser gravada”, explica o Acid Test, acrescentando que “não houve overdubs”, foi tudo gravado ao vivo.

Trickfinger II sairá em vinil, CD e formatos digitais no dia 8 de setembro. Ouça abaixo amostras das seis faixas do disco:

Ouça também o Trickfinger (2015) completo:

Tags:, , , , , ,

05/09/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes