Lançada como o lado B de um single de 1969 do Toquinho e do Jorge Ben (antes de ser Jor), “Carolina Carol Bela” foi composta pela dupla de amigos para a artista plástica Maria Carolina Whitaker, a mãe da Céu.
Na coletiva de imprensa de lançamento da nova edição do projeto Nivea Viva, onde Jorge Ben Jor, Céu e Skank dividem o palco, o alquimista e a cantora nos deram novas informações sobre essa história de amor.
“Eu convivi com esse mito na família, essa lenda, e eu não sabia de fato o quanto era verdade, nem mesmo minha mãe comentava, ela sempre foi muito discreta com esse assunto, mas ela foi namorada do Toquinho nos anos 70. E eles muito amigos, se frequentavam” disse Céu.
– Em São Paulo, eu e o Toquinho andávamos juntos e, além de música, todo dia tinha que ter um futebolzinho. Nós tínhamos um time de futebol e todo dia tinha uma pelada. Era musica e futebol. Aí ele começou a namorar a mãe dela e eu namorava a prima da Carolina – contou Jorge – ao que Céu exclamou: “Essa informação é novidade pra mim, gente!”.
Veja abaixo um registro da TV Cultura de “Carolina Carol Bela” ao vivo:
– Ele era apaixonado pela Carolina, aí falei: “vamos fazer uma música pra ela porque é uma musa, ela merece”. E saiu “Carolina Carol Bela” – explicou Ben Jor logo depois de cantar esse trecho que você ouve abaixo no nosso post do Instagram.
Quem quiser ver ao vivo Jorge Ben Jor, Céu e Skank juntos e de graça não pode perder a turnê que começa em Porto Alegre no próximo domingo e vai até junho com shows no Rio (9/4), Fortaleza (7/5), Recife (21/5), Brasília (11/6) e São Paulo (25/6).
LEIA MAIS