Jorge Ben Jor e Céu nos contaram a história por trás de “Carolina Carol Bela”

31/03/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Mell Helade

31/03/2017

Lançada como o lado B de um single de 1969 do Toquinho e do Jorge Ben (antes de ser Jor), “Carolina Carol Bela” foi composta pela dupla de amigos para a artista plástica Maria Carolina Whitaker, a mãe da Céu.

Na coletiva de imprensa de lançamento da nova edição do projeto Nivea Viva, onde Jorge Ben Jor, Céu e Skank dividem o palco, o alquimista e a cantora nos deram novas informações sobre essa história de amor.

*

“Eu convivi com esse mito na família, essa lenda, e eu não sabia de fato o quanto era verdade, nem mesmo minha mãe comentava, ela sempre foi muito discreta com esse assunto, mas ela foi namorada do Toquinho nos anos 70. E eles muito amigos, se frequentavam” disse Céu.

(Foto: Ariel Fagundes)

– Em São Paulo, eu e o Toquinho andávamos juntos e, além de música, todo dia tinha que ter um futebolzinho. Nós tínhamos um time de futebol e todo dia tinha uma pelada. Era musica e futebol. Aí ele começou a namorar a mãe dela e eu namorava a prima da Carolina – contou Jorge – ao que Céu exclamou: “Essa informação é novidade pra mim, gente!”.

Veja abaixo um registro da TV Cultura de “Carolina Carol Bela” ao vivo:

– Ele era apaixonado pela Carolina, aí falei: “vamos fazer uma música pra ela porque é uma musa, ela merece”. E saiu “Carolina Carol Bela” – explicou Ben Jor logo depois de cantar esse trecho que você ouve abaixo no nosso post do Instagram.

Lançada em 1969 como um single do Toquinho e do @jorgebenjoroficial, "Carolina Carol Bela" foi composta pela dupla de amigos para Maria Carolina Whitaker, a mãe da @ceutropix. Na coletiva de imprensa de lançamento da nova edição do projeto Nivea Viva, onde Ben Jor, Céu e @skankoficial dividem o palco, o alquimista e a cantora nos contaram a história. "Convivi com essa lenda na família e eu não sabia de fato o quanto era verdade. Nem mesmo minha mãe comentava, sempre foi muito discreta com esse assunto, mas ela foi namorada do Toquinho", disse Céu. "Em SP, eu e o Toquinho andávamos juntos e, além de música, todo dia tinha que ter um futebolzinho, era música e futebol. Aí ele começou a namorar a mãe dela e eu namorava a prima da Carolina", contou Jorge – ao que Céu exclamou: "Essa informação é novidade pra mim, gente!". "Ele era apaixonado pela Carolina, aí falei: 'vamos fazer uma música pra ela porque é uma musa, ela merece. E saiu 'Carolina Carol Bela'", explicou Ben Jor logo depois de cantar esse trecho que você ouve aqui. Quem quiser ver ao vivo Jorge Ben Jor, Céu e Skank juntos e de graça não pode perder a turnê que começa em Porto Alegre no próximo domingo e vai até junho com shows no Rio, Fortaleza, Recife, Brasília e São Paulo. 📷: @mellhelade #jorgebenjor #ceu #skank #toquinho #jorgeben #niveaviva

A post shared by NOIZE (@revistanoize) on

Quem quiser ver ao vivo Jorge Ben Jor, Céu e Skank juntos e de graça não pode perder a turnê que começa em Porto Alegre no próximo domingo e vai até junho com shows no Rio (9/4), Fortaleza (7/5), Recife (21/5), Brasília (11/6) e São Paulo (25/6).

Tags:, , , , , , ,

31/03/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes