Uma noite 100% feminista com o poder da Karol Conka

01/12/2016

Powered by WP Bannerize

Amanda Abreu

Por: Amanda Abreu

Fotos: Mell Helade

01/12/2016

A noite dessa quarta-feira, 30 de novembro, se tornou uma noite de aprendizado, e não um simples show no Opinião em Porto Alegre. Porque show bom é aquele que, além de inserir o público na vibe, faz ele pensar no recado dado e levar para casa, para a vida.
A Karol Conka mandou bem o seu recado, misturou os hits de cada álbum no seu setlist e mostrou o poder da mulher negra no rap, fazendo todo mundo pirar a cada música que começava.

Com a casa lotada e o público diversificado a Mamacita chegou com tudo já mandando o som que mais representa ela como artista e mulher, “É o poder, o mundo é de quem faz / Realidade assusta todos tão normais”, dando um spoiler de como seria o clima da noite: um tombamento.

Não podia faltar no repertório as clássicas de 2013 do álbum Batuk Freak, “Gandaia”, “Você não vai”, “Sandália” e “Bate a Poeira” que todos já tem a letra na ponta da língua.

O crescimento de Karol como profissional é bem visível de 2013 pra cá, ela trouxe uma postura no palco com presença forte e composição de styling de artista pop, coisa que ainda não tinha chegado com força no Brasil até agora. Além da diferença da dicção de lá para cá, mantendo o flow e originalidade.

O show todo foi um recado para os preconceitos diários, enraizados na nossa sociedade machista e racista. Com isso obviamente não podia faltar o som que representa as mulheres, “100% Feminista“. Não teve presença da MC Carol no palco para essa música, mas representou muito esse que já virou um hino para todas nós.

Teve fã dançando “Sorry” da Beyoncé no palco do ladinho da Karol, teve single novo (“Maracutaia”), teve mão para cima, teve piadas e interação com a galera e para fechar com chave de ouro teve cover de “Back to Black” da diva Amy Winehouse. Foi uma hora de um show que já começou a deixar saudades logo que acabou. Agora é só esperar o que vem no novo álbum que sai em março.

Tags:, , , ,

01/12/2016

Amanda Abreu

Amanda Abreu