10 momentos que provam que o 1º VMB foi surreal

31/08/2015

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

31/08/2015

Ontem, a Miley Cirus apresentou 32ª edição do Video Music Awards da MTV. Coincidência ou não, hoje completam-se 20 anos desde que rolou a 1ª edição do Video Music Brasil, ou simplesmente VMB (que, lá em 1995, foi chamado de Video Music Awards Brasil).

*

A mestre de cerimônias foi a atriz Marisa Orth e, dentre os premiados da noite, estavam grupos que, com o passar do tempo, se tornaram gigantes da música brasileira, como o Skank (ganhador da categoria “Sim”, uma espécie de aposta da MTV), Pato Fu (“Melhor Videoclipe de Artista Revelação”) e Raimundos (“Melhor Videoclipe de Rock”). Mas a vencedora absoluta da noite foi a Marisa Monte, que acumulou os prêmios de Videoclipe do Ano, Melhor Videoclipe de MPB, Melhor Direção em Videoclipe, Melhor Edição em Videoclipe e Melhor Fotografia em Videoclipe.

Veja abaixo 10 momentos históricos que rolaram lá:

1) Caetano Veloso homenageia Rita Lee: “Ela é, pra mim, o mais poeta dos Mutantes”

2) Gilberto Gil toca “Macô” com Chico Science & Nação Zumbi: “Ô Zé Mané, ô Zé Mané, ô Zé Mané, Ô Zé Mané – Ô!”

3) Planet Hemp legaliza o VMB: “A gente já aprontou vários, mas aí demorou muito e gente já queimou tudo”

4) Skank ganha o prêmio “Sim”: “A própria história da MTV se mistura um pouco com a história dessas novas bandas”

5) Sepultura toca “Territory / Kaiowas” com Nação Zumbi, João Barone, Charles Gavin e Carlinhos Brown: “Eles são uma legítima multi-nacional brasileira”

6) Zé do Caixão xinga a plateia ao lado de Fernanda Abreu e seu sutiã de frigideiras: “Eu não tô vendo barata aqui! Cadê as cobras, cadê os ratos? Tão na plateia”

7) Marisa Monte toca “Panis Et Circenses” d’Os Mutantes: “Mas as pessoas da sala de jantaaaaaar”

8) Raimundos viaja, enrola a língua e bate recorde de fungadas em entrevista ao vivo: “Esse produtor conseguiu fazer o Fred gozar duas vezes”

9) Titãs toca “Domingo” e acaba com o rumor de que a banda acabaria: “Estamos aqui nessa noite pra comprovar que eles não só não se separaram como estão preparando um novo disco”

10) Marku Ribas reaparece dividindo o palco com Virna Lisi: “Marku Ribas é fundamental”

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

31/08/2015

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes