Los Hermanos planeja grande show no Maracanã e vira tema de novo musical

18/07/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Ariel Fagundes

18/07/2017

Apesar ter entrado em hiato em 2007, Los Hermanos segue mantendo uma legião de fãs ávidos pela banda. Se você é um deles, tem muito o que comemorar.

Segundo o colunista do jornal O Globo Ancelmo Gois, a banda está planejando fazer uma grande apresentação no estádio do Maracanã em 2018. O colunista não detalhou se a apresentação no Rio de Janeiro fará parte de uma nova turnê nacional ou será um show único. Em 2015, a banda fez uma série de apresentações lotadas em várias cidades brasileiras.

*

Além disso, foi autorizado a captar R$ 8,3 milhões via Lei Rouanet o projeto do espetáculo cênico musical batizado provisoriamente de Pormenores – Los Hermanos, o musical. A peça será montada a partir de esquetes baseadas em músicas clássicas do grupo como “Cara Estranho”, “Todo Carnaval Tem Seu Fim” e “Conversa de Botas Batidas”.

“Uma banda ao vivo acompanhará e fará parte das histórias, criando a trilha sonora e trazendo a referência musical para as cenas. O elenco/cantores darão vida às histórias que durante esses vinte anos de Los Hermanos foram a trilha sonora de muitos amores e desamores no imaginário nacional”, explica o projeto aprovado.

O responsável pelo texto e direção artística do espetáculo será João Falcão, roteirista de O Auto da Compadecida, e o diretor musical será o produtor Alexandre Kassin, que trabalhou com o próprio Los Hermanos nos álbuns 4 (2005) e Ventura (2003).

O projeto prevê que a temporada de estreia de Pormenores – Los Hermanos, o musical seja realizada com quatro apresentações por semana durante dois meses no Rio de Janeiro e em São Paulo (ao todo, serão 32 apresentações em cada cidade). Após esse período, a peça deve circular por Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre (com duas apresentações em cada cidade).

Veja abaixo o show completo do Los Hermanos na Arena Anhembi, em São Paulo, em outubro de 2015:

Tags:, , , , , , , ,

18/07/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, cultura do vinil, tarot, direitos humanos, mitologias comparadas e a arte do bem-viver muito me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes