Sabe muito! Martin Scorsese indica 5 discos de vinil

19/01/2016

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

19/01/2016

Falta pouco para estrear a série Vinyl, a mais recente obra em conjunto de Martin Scorcese e Mick Jagger. O seriado que aborda o cenário da indústria musical de Nova Iorque nos 1970 estreia no dia 14 de fevereiro nos Estados Unidos e promete ser o programa de TV mais viciante já feito para o público colecionador de discos.

E um programa com esse nome só poderia ser feito por alguém apaixonado por vinil. O Entertainment Weekly conversou com Scorsese sobre a sua relação pessoal com os seus discos e, advinha só, o diretor é um grande colecionador de discos:

Exclusivo: Noize Record Club lança em vinil “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”, do Otto

– Eu tenho tantos discos de vinil. 78s que eu adquiri e que meu tio tinha e 45s e LPs. É provável que eu tenha alguns discos de 45 rotações muito raros que eu comprei quando era jovem. Muito doo wop – músicas como “Ling Ting Tong”, do The [Five] Keys, “Gloria”, do Vito and the Salutations, “Could This Be Magic” do the Dubs, “Desirie” do The Charts, “Ship of Love” do Nutmegs, e muitos outros. Eu usei muitos deles nos meus filmes. E eu amo o som dos 45s. Cada ruído.

A lenda do cinema contou ainda a história de quando ganhou uma relíquia do rock inglês:

– Eu também tenho um disco muito especial. Eric Clapton mandou pra mim. ‘Eu achei isso no meu armário e trouxe, você pode gostar de ter isso’, ele disse. Era o disco de ouro de “Sunshine of Your Love” emoldurado. Eu não sei se isso conta – é de ouro, então pode ser considerado vinil? – e eu não posso tocar ele, mas eu certamente considero um tesouro.

Ouça abaixo os cinco sons indicados por Scorsese:





Tags:, , , ,

19/01/2016

Entre o bemol e o sustenido.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes