Já andou circulando por aí a informação de que um novo disco do Queen chamado Queen Forever será lançado ainda em 2014 e agora vieram à tona novos detalhes do projeto. O produtor inglês William Orbit, que já trabalhou com artistas como Blur e Madonna, anunciou que está tomando conta do novo álbum do Queen.
Brian May já havia divulgado que esse disco será baseado em uma série de gravações inéditas de Freddie Mercury, incluindo o material de uma sessão do início dos anos 1980, quando Freddie e Michael Jackson se encontraram para gravar algumas faixas em um estúdio na Califórnia. Jim Beach, que foi empresário do Queen, conta que esse dueto histórico durou pouquíssimo tempo: ele teria acabado no exato momento em que Michael decidiu que seria uma boa ideia trazer uma lhama para dentro dos estúdios de gravação. Aquilo foi demais para Freddie.
Sabe-se que as duas lendas da música gravaram juntos pelo menos três músicas que nunca foram lançadas: “State Of Shock”, “Victory” e “There Must Be More To Life Than This”. As duas primeiras foram regravadas pelo The Jacksons no disco VIctory (1984) e a última apareceu no disco solo de Mercury, Mr. Bad Guy (1984). Nenhuma dessas músicas lançadas oficialmente apresenta o dueto lendário, mas se você quiser ouvir a faixas completamente não oficiais do vocalista do Queen com o Rei do Pop, é só dar play abaixo nessas versões de “State Of Shock” e “There Must Be More To Life Than This” enquanto o disco novo não tem data certa de lançamento: