Morre Jimmy Ruffin, astro da Motown

20/11/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

20/11/2014

Hoje o dia começou triste. Foi anunciado que o cantor Jimmy Ruffin morreu no último dia 17, aos 78 anos, em Las Vegas. As causas da morte não foram divulgadas, mas o músico havia sido internado em um hospital local no início de outubro.

Ruffin ficou famoso quando lançou seu primeiro hit pela lendária gravadora Motown, “What Becomes Of The Broken Heart”, em 1966. Na verdade, ele havia sido incluído no cast do selo em 1961, mas, logo em seguida, Jimmy foi convocado para servir no Exército dos EUA e passou os anos seguintes fora da música. Em 1964, ele voltou à vida civil e ao mundo da música. Quando retornou à Motown, Jimmy foi cogitado para substituir Elbridge Bryant, que havia sido demitido do Temptations, grupo que estava estourando na época. Porém, quando os produtores ouviram seu irmão David Ruffin, preferiram contratar ele ao invés de Jimmy.

*

Jimmy Ruffin vendeu muitas cópias do seu primeiro single, mas teve dificuldade para manter o sucesso no seu país natal. Após lançar alguns hits e compor músicas bem sucedidas na voz de outros cantores, Jimmy saiu da Motown e, nos anos 80, foi morar na Inglaterra, onde suas carreira parecia dar mais certo. Em 1980, ele lançou o álbum Sunrise, que foi produzido por Robin Gibb, do Bee Gees, que foi bem aceito pelo público.

Após a morte de seu irmão David Ruffin por overdose de cocaína, em 1991, Jimmy se tornou um ativista contra o uso de drogas. Em 2010, saiu em disco pela primeira vez um álbum que ele escreveu em 1970 com seu irmão chamado I Am My Brother’s Keeper. Jimmy estava trabalhando em composições inéditas para um novo disco, mas elas nunca chegaram a ser finalizadas.

Em homenagem ao músico, mostramos aqui alguns dos seus melhores sons:

Tags:, , , , , , , , , , ,

20/11/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE