Música desclassificada do Oscar

31/01/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Revista NOIZE

Fotos:

31/01/2014

A indicação da música “Alone Yet Not Alone” para o prêmio de Melhor Canção Original do Oscar 2014 foi retirada. O compositor, Bruce Broughton, foi acusado de ter usado impropriamente a posição que ocupa na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para influenciar os eleitores.

Broughton é membro do comitê executivo da Academia. Ele teria enviado e-mails para falar que foi ele quem escreveu a música, já que ela é interpretada no filme pela apresentadora de rádio evangélica Joni Eareckson Tada. Em nota, Broughton disse que fez uma campanha de divulgação normal, como todos costumam fazer. “Eu fui derrubado por competidores que tiveram meses de promoção e publicidade por trás delas”, completou.

*

A canção do filme de mesmo nome era uma estranha entre os outros indicados. “Alone Yet Not Alone” estava competindo com composições de Pharell Williams e Karen O. A música ainda ficou com o lugar que poderia ter sido ocupado por “Cut Me Some Slack”, por exemplo, música de Dave Grohl, Krist Novoselic, Pat Smear e Paul McCartney, que ganhou o prêmio de Melhor Canção de Rock pelo Grammy.

A organização do Oscar disse que a indicação da música de Broughton não será substituída, ou seja, em vez de cinco, são quatro canções que estão concorrendo ao prêmio, que será entregue no dia 2 de março. Quer saber quem são os candidatos a Melhor Canção Original? Clique aqui para ouvir as músicas.

Tags:, , , , , ,

31/01/2014

Avatar photo

Revista NOIZE