Novo disco de Big Sean com Metro Boomin traz sample da cantora Nazaré Pereira

11/12/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reproduão

11/12/2017

Não é de hoje que o rap produzido nos Estados Unidos se interessa pela raiz musical brasileira (vide o caso de Arthur Verocai, cuja história contamos em reportagem publicada na edição #72 da NOIZE impressa, que você pode ler aqui). Na última sexta, saiu outro disco que bota lenha nesse assunto, Double or Nothing, do rapper Big Sean em parceria com o produtor Metro Boomin.

Ao longo das suas dez faixas, o disco apresenta uma sonoridade dançante e um time pesado de convidados, que inclui os rappers Travis Scott, 2 Chainz e Young Thug. Até aí, não há maiores surpresas. Porém, quando o ouvinte chega na terceira música, “Who’s Stopping Me”, ouve a voz de Nazaré Pereira, cantora nascida em 1940 no interior do Acre. Ouça:

*

Nazaré foi atriz e chegou a atuar ao lado de artistas como Leila Diniz no fim dos anos 1960. Na década seguinte, foi morar na França, onde foi reconhecida como uma importante expoente das tradições brasileiras. Em 1979, foi condecorada lá com a medalha Chevalier des Arts et des Lettres (junto com Jorge Amado e Chico Buarque) pelos serviços prestados à cultura brasileira na França. Nazaré chegou a lançar dez discos autorais no Brasil e na França, além de ter composto “Acre Doce” em parceria com Luiz Gonzaga.

No disco Double or Nothing, Big Sean e Metro Boomin usaram a faixa “Clarão da Lua”, lançada no álbum Ritmos Da Amazonia (1988). Ouça abaixo Double or Nothing na íntegra e a versão original de Nazaré Pereira.

Tags:, , , , , , ,

11/12/2017

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes