A selvageria toma conta de Iggy Pop & The Stooges no doc “Gimme Danger”

14/09/2016

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

14/09/2016

Quem já viu um show de Iggy Pop and the Stooges não esquece. A postura extravagante e auto-destrutiva de Iggy somada à parede de som criada pela banda é um espetáculo avassalador, como você pode ver abaixo no teaser do documentário Gimme Danger e no novo trailer que saiu na última quinta. Veja abaixo:

*

Dirigido por Jim Jarmusch, Gimme Danger estreou no Toronto International Film Festival e será lançado oficialmente no dia 28 de outubro.

Veja também:
Jack White lança biografia do The Stooges contada por Iggy Pop

O vídeo lançado ontem pela Rolling Stone dos Estados Unidos mostra cenas incríveis do show que o grupo fez no Cincinnati Pop Festival em 1970. Na ocasião, Iggy se jogou na plateia com um pote de manteiga de amendoim, lambuzou todo seu peito com ela e, depois, seguiu cantando.

– O grupo sempre teve muita consciência da teatralidade do momento e eles nunca se mexiam. Em 40 minutos, o baterista nunca olhava pra cima e os outros dois talvez mexessem um pé ou dois – diz Iggy Pop em off no vídeo. Assista:

Tags:, , , , ,

14/09/2016

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes