Yamaha une tradição e inovação em novos toca-discos

11/09/2018

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Divulgação

11/09/2018

Após décadas afastada da produção de toca-discos, a Yamaha anunciou o lançamento de novos modelos que vão mexer com a cabeça de quem ama ouvir música na agulha.

Faça parte do primeiro clube de assinaturas de discos de vinil da América Latina! Assine NOIZE Record Club e receba um novo vinil em casa todo mês.

*

O primeiro deles chama-se MusicCast VINYL 500. Apesar de poder ser conectado a um receiver convencional, esse toca-discos se diferencia por seu sistema wireless. Através dele, você pode conectá-lo às caixas de som e aos pré-amps da série MusicCast, da Yamaha, sem utilizar nenhum fio.

O MusicCast VINYL 500 traz embutidas as tecnologia wi-fi, Bluetooth e AirPlay e algumas de suas funcionalidades podem ser controladas com o celular pelo app MusicCast. Veja abaixo seu vídeo promocional:

Outro dos lançamentos é o TT-S303. Esse é um modelo de entrada e, consequentemente, seu preço é um pouco mais acessível. Ainda assim, é um toca-discos que promete atender às expectativas de ouvintes exigentes. Assim como o MusicCast VINYL 500, esse é um aparelho belt drive e que utiliza um braço reto.

Ambos modelos trazem um pré-amp embutido, que pode ser desativado caso a ideia seja usar o canal Phono de um receiver externo.

Por fim, há um terceiro modelo chamado GT-5000, que é parte da série “Gigantic and Tremendous”. Essa série é caracterizada por um gabinete pesado e robusto, tanto que seu prato de alumínio pesa impressionantes 5 kg. Seu motor apresenta um mecanismo belt drive customizado que promete reduzir interferências no som. Por ser um aparelho de luxo, pode ter certeza de seu preço será mais salgado, porém é um toca-discos pra lhe acompanhar a vida toda.

Todos esses modelos entrarão no mercado nos próximos meses. Para mais informações sobre esses toca-discos, confira o site da Yamaha aqui, aqui e aqui.

Tags:, , , , , ,

11/09/2018

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes