NRC | Como fazer um passo de break, por Rael

06/11/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: NOIZE

06/11/2017

Dos 8 aos 11 anos, Rael fez parte de uma crew de break chamada Star Break, que se apresentava na estação São Bento do metrô paulistano durante os primeiros anos de vida do movimento hip hop no Brasil.

Foi essa a porta de entrada de Rael para os rolês do rap. Faz tempo que ele não dança, mas na revista NOIZE impressa que acompanha o vinil de Coisas Do Meu Imaginário, ele ensina a fazer o passo conhecido hoje como Windmill ou Moinho De Vento, mas que ele prefere chamar de “Moinho Old School do Rael”.

*

Últimas unidades do kit com o novo vinil do Rael! Corra aqui para garantir o seu.

Abaixo, veja o passo a passo do Rael e aprenda a sair girando por aí.

Como Fazer o Moinho Old School do Rael:

Material necessário:
– Roupa leve e confortável
– Chão plano

1) Alongue-se! O break é uma dança de rua, cuide pra não se machucar.
2) Escolha bem a roupa, é bom que proteja o corpo e o ajude a deslizar. Moletom é uma boa.
3) Comece se ajoelhando e apoiando as mãos no chão à frente do corpo, cada uma apontando para um lado fazendo um ângulo aberto entre si.
4) Apoie o cotovelo direito entre a cintura e costelas e estique a perna direita mantendo-a longe da esquerda, que fica dobrada. Coloque o apoio nos pés e nas mãos.
5) Torça o corpo à direita para preparar impulso. Aí, empurre o chão com a mão direita (se for canhoto, considere as direções citadas ao contrário) e leve as pernas ao ar.
6) Mantendo o cotovelo rente ao corpo, jogue para esquerda as pernas suspensas. Fique com os joelhos dobrados de leve para ter mais controle.
7) Antes de as pernas darem uma volta, retire as mãos e apoie-se com o ombro direito. Quando as pernas fecharem o giro, você já estará rodando com as costas no chão.
8) O impulso de antes fará as pernas ficarem girando no ar enquanto seu tronco as acompanha. Para manter o movimento, o segredo é deixar as pernas o mais abertas possível e gingar os ombros para frente e pra trás.

Tags:, , , , , , , , , ,

06/11/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes