Veja o que acontece quando você liga 100 pedais de guitarra juntos

04/03/2016

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

04/03/2016

É fácil esquecer como toda história da guitarra elétrica é recente. Por exemplo, o primeiro pedal de efeito acionado pelo pé, o Model 800 Trem Trol, só foi inventado por Harry DeArmond em 1948.

DeArmond com certeza foi um visionário, mas a ideia de criar caixinhas eletrônicas que modificam o som original do instrumento realmente pegou. Hoje, existem incontáveis pedais de efeito diferentes fabricados por empresas em todo mundo. Boa parte da música que ouvimos hoje não existiria se esse tipo de equipamento não existisse para ampliar as possibilidades sonoras da guitarra.

*

Alguns guitarristas, como Tom Morello e John Frusciante, são verdadeiros alquimistas dos timbres que dedicam sua vida a explorar a gama de sonoridades que surge quando se combinam diferentes pedais. Inspirada nisso, a equipe do site PedalsAndEffects.com fez um experimento único: ligou 100 pedais diferentes juntos na mesma guitarra.

O resultado dessa viagem você assiste abaixo:

Tags:,

04/03/2016

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes