O surrealismo nordestino cosmopolita de Barro no clipe de “Ficamos Assim”

18/04/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

18/04/2017

Em um mundo de chuva e areia, o pernambucano Barro estreia o seu novo clipe, “Ficamos Assim”. A segunda faixa do álbum Miocardio (2016) ganhou um vídeo carregado de referências ao cinema surrealista e a cineastas franceses como Jean Cocteau e Alan Resnais.

A direção ficou por conta de Mariana Zdravca e da jornalista Lorena Calábria, que está estreando na produção de videoclipes codirigindo e assinando o roteiro. “Minha ideia era buscar algo mais subjetivo e não meramente ilustrativo. Juntei a isso meu apreço pelo surrealismo e criei situações que se baseiam em dois elementos carregados de simbolismos: a areia e a água”, conta Lorena em comunicado à imprensa.

Como uma janela onde o tempo e o espaço seguem outras leis, o vídeo de “Ficamos Assim” é um convite ao espectador romper por alguns minutos com a realidade mundana que lhe cerca. Assista:

Paralelamente ao lançamento no Brasil, Barro está lançando a versão em italiano de “Ficamos Assim” que se chama “Restiamo Così”. No dia 25 de abril, o músico viaja à Itália onde se apresenta em Florença, Cremona, Milão e Roma.

Tags:, , , ,

18/04/2017

Entre o bemol e o sustenido.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes