Os 40 músicos mais sem noção | David Bowie

21/12/2012

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

21/12/2012

Atenção, por favor. Antes de começar a ler este texto saiba que a gente não tá aqui pra elogio, rasgação de seda ou puxa-saquismo. Se você é fã, sempre sonhou em transar conhecer o artista de hoje e tem por ele uma admiração muito grande, não leia esta sessão da …Lost. Aqui a gente mostra o lado trash da vida dos músicos – que, aliás, às vezes é até motivo de orgulho. Se você quer uma matéria sem lixo, sangue ou vergonhas alheias, te apresentamos um amigo: Google. Boa sorte. Ah, você tá pouco se importando? Bem-vindo.

*

David Robert Jones nasceu em Brixton, Londres, em 1947. Filho de uma garçonete, começou a tocar piano e participar em shows de skiffle aos 10 anos. Trocou seu nome para David Bowie buscando evitar confusões entre si mesmo e Davy Jones, do The Monkees. É autor de pérolas sonoras como “Heroes”, “Let’s Dance” e “Golden Years”. Lançou mais de 20 discos. Em 1996, entrou para o Rock and Roll of Fame. E, ainda hoje, é símbolo vivo do pop. Atrás da maquiagem, laquê e paetê, no entanto, sempre existiu um Bowie louco e transgressor. Quer ver? Acompanhe algumas boas histórias do camaleão do rock.

Ringo Starr, Lulu, Angie Bowie, David Bowie e Cat Stevens

Na infância, Bowie era conhecido na escola por ser desobediente e barulhento. Na época, o cara levou um soco de um colega por causa de uma menina. Sua pupila ficou dilatada desde então. Está aí o motivo de seu olho parecer ora azul, ora marrom.

O pequeno Bowie..

Uma das maiores lendas de affair do rock envolve David Bowie… e Mick Jagger. A ex-mulher do camaleão, Angela, diz ter pego os dois nus na cama. Além da palavra da moça, há várias fotos que mostram a afinidade entre os dois. Assim como o clipe de “Dancing in The Streets”.

O que pode muito bem ser explicado com a afirmação de Bowie em entrevista à Playboy, em 1976: “É verdade, sou bissexual. Mas não posso negar que eu sei disso muito bem. Acho que é a melhor coisa que já me aconteceu”. E Bowie seguiu: “Quando fiz 14 anos, o sexo, de repente, se tornou relevante. Não importava realmente com quem ou como era, contanto que fosse uma experiência sexual. Não era difícil levar algum cara bonitinho da classe para casa e transar com ele”.

Lou Reed, Mick Jagger e David Bowie em Londres, 1973

Sua escolha de monogamia, porém, é (e sempre foi) com as mulheres. David Bowie é casado desde 1992 com a modelo Iman. A curiosidade: o casamento dos dois foi registrado duas vezes em cartório. A bizarrice é que ela tatuou em seu corpo – e com uma faca – “Bowie” em arábico.

Bowie tinha um sex appeal tão forte que a gostosa atriz Scarlett Johansson chegou a declarar: “Descobri que era um ser sexual ouvindo as músicas de Bowie”.

Além da briga de infância, o eterno Ziggy teve outro problema no olho. Em 2004, ele foi atigindo durante um show por um pirulito (sim, um pirulito!). Teve que parar tudo e correr para o médico.

Não a toa, David Bowie é conhecido como camaleão do rock. Além das várias fases e modelitos de sua carreira musical, Bowie adorava um pseudônimo. Seu mais famoso personagem foi Ziggy Stardust, mas também teve o Aladdin Sane, Thin White Duke, Tao Jones, Halloween Jack e John Merrick.

Como a maioria dos popstar, Bowie foi preso aos 29 anos em Rochester, Nova Iorque, por posse de maconha. Isso foi lá por 4:20 …

Tags:,

21/12/2012

Revista NOIZE

Revista NOIZE