Os discos mais clássicos do Cartola voltam a ser vendidos em vinil

19/04/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

19/04/2017

A vida não foi fácil para o sambista Angenor de Oliveira. Após décadas de sambas, boemias e biscates, foi só aos 65 anos de idade que Cartola gravou um disco solo.

O primeiro dos quatro álbuns que fez em vida saiu pelo selo Marcus Pereira e traz alguns dos seus maiores sucessos, como “Alvorada”, “O Sol Nascerá” e “Tive Sim”. Dois anos depois, o mesmo selo lançou o segundo disco dele, que assim como o anterior se chama apenas Cartola, e foi responsável por lançar músicas como “O Mundo É Um Moinho”, “As Rosas Não Falam” e “Cordas de Aço”.

*

Prensados originalmente em uma tiragem pequena, esses discos adquiriram grande valor com o passar do tempo, tornando-se verdadeiras joias em qualquer loja de discos. Agora, a Polysom está reeditando ambos álbuns em vinil de 180g.

Os lançamentos fazem parte da coleção Clássicos em Vinil, que há alguns anos vem reeditando pérolas da música brasileira. Cartola (1974) e Cartola (1976) já estão à venda na loja da Polysom.

Ouça abaixo:

Tags:, , , , , , , , , , , ,

19/04/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes