O fim da Other Music | 20 shows que rolaram na loja de discos e os 100 discos mais vendidos

10/05/2016

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Divulgação

10/05/2016

Uma história que começou em dezembro de 1995 irá se encerrar no dia 25 de junho. A famosa loja de discos de Nova York Other Music declarou que esse será o seu último dia aberta. O selo Other Music, que existe desde 2012 e lançou bandas como Boogarins, continuará existindo.

– Os tempos mudaram, e logo nós estaremos seguindo em frente, mas nas próximas semanas esperamos que vocês venham nos ver, curtir nossas prateleiras, e lembrar de tudo que fez com que essa tenha sido uma era especial para todos nós – declarou a loja em um comunicado postado em sua página do Facebook.

*

Ao longo das duas décadas de atividade, a loja se tornou um ponto de referência para a música alternativa. “Antes da internet nós éramos a Meca das pessoas. Elas vinham pra Nova York com US$300 no bolso porque tinham ouvido falar sobre alguns discos que elas nunca veriam em nenhum outro lugar”, comentou Josh Madell, um dos fundadores da loja, ao The New York Times. A situação mudou muito nos últimos anos: no ano 2000, eles haviam vendido US$3.1 milhões, hoje, seu faturamento caiu pela metade. Já o aluguel mais do que dobrou desde que a Other Music abriu nos anos 1990, informa o The New York Times.

Foi postada no Twitter uma foto que mostra um quadro com uma lista dos 100 discos mais vendidos em toda história da loja. E veja só, o disco de estreia d’Os Mutantes, de 1968, está em 6º lugar, muito mais vendido do que o Is This It, do Strokes, ou o Kid A, do Radiohead:

Além de já ter empregado músicos de grupos como Animal Collective e Widowspeak, a Other Music promoveu muitos shows dentro da loja. The National, St. Vincent, Yo La Tengo, Mac DeMarco e Vampire Weekend são alguns dos artistas que já tocaram lá.

Abaixo, separamos 20 registros de shows que aconteceram dentro da Other Music em homenagem à loja que deixará saudades. Mergulhe nessa playlist:

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

10/05/2016

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes