Esqueça seus problemas com a dub mix de Victor Rice para “Raggavruumm”

03/05/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Divulgação

03/05/2017

Se você é daquelas pessoas que não pode ouvir uma música com sopros que já fica arrepiado, vai curtir essa novidade da Vruumm, quinteto instrumental liderado por Anderson Quevedo. Ele é o saxofonista e flautista de artistas como Criolo, Bixiga 70, João Donato e Trupe Chá de Boldo e, no Vruumm, desenvolve uma sonoridade que mescla ritmos africanos ao rock e ao jazz, em uma mistura urbana que remete ao mesmo tempo ao hip hop e à música erudita.

A banda lançou há pouco a faixa “Raggavruumm”, produzida por Guilherme Kastrup, que faz parte de uma série de compactos que serão lançados durante o ano antecipando o próximo disco da banda, ainda sem previsão de lançamento.

“Raggavruumm” ganhou também um remix dub feito por Victor Rice, produtor norte-americano famoso por ter participado, por exemplo, do disco Dubber Side of the Moon, do Easy All-Star, que traz só versôes dub das faixas de The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd. Além disso, Rice passou um bom tempo morando no Brasil e já trabalhou com artistas como Céu, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Curumin, Anelis Assumpção e muitos outros.

Na dub mix de “Raggavruumm”, o produtor criou uma atmosfera leve e suave que conduz o ouvinte por linhas entorpecidas de saxofones tenor e barítono.

Ouça:

Tags:, , , , , ,

03/05/2017

Entre o bemol e o sustenido.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes